Publicidade

Kit Antena Digital Grátis – Veja Como Conseguir Um

Publicidade

Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal podem receber um kit antena digital grátis, mas com algumas condições. A princípio, os novos kits serão entregues para amenizar os danos que podem ser causados pela chegada do 5G. Nesse caso, para aqueles que utilizam a antena parabólica.

No mês de julho deste ano o sinal 5G começou a operar em todas as 27 capitais do Brasil. Em resumo, trata-se de uma evolução para a quinta geração na rede de telefonia celular. Todavia, desde que o projeto começou a ser mencionado, houve rumores de que o sinal convencional seria desligado, será?

Publicidade

Então, continue lendo para ver quem tem direito ao kit antena digital grátis e como se cadastrar para receber. Além disso, entenda mais sobre o sinal 5G e tudo que muda com a chegada dessa nova tecnologia. Sem dúvidas, você vai gostar de saber que estamos diante de uma rede mais potente e veloz.

kit antena digital grátis
kit antena digital grátis (imagem do google)

O que é o sinal 5G

A ação de distribuir um kit antena digital grátis não é por acaso, o fato é que uma nova geração de redes móveis vem aí e pode interferir na qualidade do sinal antigo. Em resumo, a rede 5G foi pensada para atender à crescente demanda de informações que acontece entre dispositivos móveis ao redor do mundo.

Não podemos negar que estamos vivendo uma era digital, logo, o uso de banda larga sem fio tornou-se indispensável. Aliás, diferente dos tempos remotos, hoje em dia o uso do celular é comum não só para lazer, mas também para trabalho. Por isso, a necessidade de uma rede mais potente.

Então, o sinal 5G promete velocidade de conexão em padrões elevados se comparado ao atual 4G. Além do mais, a capacidade de comportar usuários simultâneos também é uma característica da nova rede. Assim, o sinal de TV também migrará para o 5G, levando os usuários à necessidade de troca dos aparelhos.

Quem precisa trocar os aparelhos da antena

O sinal que transmite gratuitamente a programação da TV aberta até então funcionava via satélite na Banda C. Contudo, também irá migrar para o 5G a fim de evitar interferências no sinal, que agora será reservado para a nova banda. Por isso, muitas famílias irão precisar do kit antena digital grátis.

Publicidade

Na prática, até o ano de 2026, todos que utilizam o sinal convencional por meio de parabólica, deverão adquirir o novo kit de antena digital. Manter os aparelhos antigos levará a interferência na rede, resultando em uma má qualidade de som e imagem. Então, o melhor é fazer a troca o quanto antes.

Sendo assim, só terão a necessidade de adquirir um novo kit de antena aqueles que utilizam a parabólica convencional. Por outro lado, quem já possui uma antena interna ou externa que seja digital ou de TV por assinatura, não precisam fazer nenhuma alteração nos aparelhos, pois já receberão o sinal 5G.

Benefícios do novo kit

O novo kit de antena digital grátis irá beneficiar milhões de brasileiros, além do mais, não é necessário pagar nem mesmo pela instalação. Dessa forma, fique ligado se você tem direito e solicite o seu o quanto antes. Para entender melhor, veja quais são os benefícios em fazer a troca:

  • Áudio com mais qualidade;
  • Imagem mais nítida;
  • Acesso a novos canais gratuitos e programação regional;
  • Menor chance de interferência no sinal;
  • Aparelhos e equipamentos mais modernos.

Além disso, os canais antigos que já funcionam na programação da TV aberta pela parabólica seguirão livres. O que ocorre é uma ampliação e melhora na qualidade do sinal para todos que curtem um bom entretenimento na frente da telinha. Afinal de contas, ninguém pode sair prejudicado por um avanço tecnológico desses.

Quem tem direito ao kit antena digital grátis

A princípio, o kit antena digital grátis será liberado somente nas capitais do país. No entanto, a mudança será gradativa e em breve ocorrerá nas demais localidades. Então, antes de saber como solicitar o seu, veja se está dentro dos requisitos para ter direito ao kit ou se precisa fazer alguma regularização.

  1. Estar inscrito no Cadastro Único ou fazer parte de algum programa social do Governo Federal;
  2. Ter em sua residência uma antena parabólica convencional.

Vale ressaltar ainda que, para ter direito ao kit é necessário que a antena parabólica esteja instalada e devidamente conectara à sua televisão. Além disso, o critério de renda é de até três salários mínimos mensais por família. Sendo assim, é importante estar com seu CadÚnico atualizado.

Como se cadastrar para receber o kit antena digital grátis

Se conferiu os critérios e confirmou que sua família tem direito ao kit antena digital grátis, então vamos ao passo mais importante: Solicitar o kit. De antemão, saiba que é bem simples. Então, para te guiar nesta etapa, preparamos um passo a passo mostrando como deve proceder para fazer o seu cadastro.

  • Primeiramente, para solicitar pela internet acesse o site do Siga Antenado;
  • Depois disso, dentro da plataforma vá até o menu e selecione a opção “Programa de distribuição de kits gratuitos”;
  • Em seguida, clique na opção “Agende aqui”;
  • Então, na página seguinte, escolha se deseja se identificar pelo CPF ou NIS e informe o número do documento;
  • Por fim, responda o questionário e defina a data e horário para instalação.

Além disso, a solicitação também pode ser feita por ligação através do número 0800 729 2404. Então, no dia programado o técnico irá até a residência para verificar a necessidade da troca e fazer a instalação do novo aparelho. Enfim, esperamos que a dica tenha sido útil, para ver mais assuntos interessantes, acompanhe as novidades do nosso blog.

Publicidade