Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo segundo a Forbes

Publicidade

Elon Musk foi recentemente intitulado como a pessoa mais rica do mundo. Confira mais informações sobre o empresário. A princípio, o empresário foi considerado a pessoa mais rica de todo o planeta em 2022. Dessa forma, esse título foi dado a ele por meio do ranking da Forbes, cujo dados são divulgados a cada ano.

Logo, tem-se o ranking da Forbs como uma das listas mais populares de análise de riquezas. E vale a pena dizer que essa é a primeira vez que o empresário consegue ter o seu nome no topo dela. 

Publicidade

Em suma, Elon Musk é um empreendedor norte-americano, conhecido por ser o CEO da empresa Tesla. Em seguida, não deixe de conferir mais informações sobre o homem mais rico do mundo.

Elon Musk
Elon Musk (Google Imagens)

Bilionários do mundo inteiro

Antecipadamente, é importante dizer que a revista Forbes é responsável por realizar um levantamento sobre as maiores riquezas do mundo. Segundo esses dados, infere-se que no mundo há um total de 2.668 pessoas bilionárias.

Esse número refere-se ao ano de 2022 e ele sofreu uma leve queda em relação ao ano anterior. Isso porque em 2021 o índice de bilionários era de 2.755 – uma diferença de 87 pessoas.

Nesse sentido, os dados apontam que ao unir as riquezas bilionárias mundiais é possível estimar um total de 12,7 trilhões de dólares. O que em comparação ao ano passado é um número menor em 400 bilhões de dólares.

A riqueza dividida em países

Na sequência, a Forbes também fez uma análise em relação aos países do mundo. Dessa forma, descobriu-se que na China, em 2022, há 87 pessoas bilionárias a menos. Da mesma forma, na Rússia, há 34 bilionários a menos.

Publicidade

De acordo com a revista, isso se deu por conta da relação da China com as empresas do setor tecnológico. Por outro lado, esse índice também pode estar associado à guerra que está acontecendo na Ucrânia.

No final, tem-se os Estados Unidos como o lar da maioria das pessoas bilionárias. Sendo assim, o país possui um total de 735 bilionários, contabilizando 4,7 trilhões de dólares. E também é o país de Elon Musk.

Elon Musk e os outros 9 maiores bilionários do mundo

Primeiramente, falaremos sobre os cinco maiores bilionários. Portanto, tem-se Elon Musk como primeiro lugar, desbancando o criador da empresa Amazon, Jeff Bezos. Bezos era quem detinha o título de mais rico em 2021.

  • Elon Musk, fortuna de 219 bilhões de dólares.
  • Jeff Bezos, fortuna de 171 bilhões de dólares.
  • Bernard Arnault (+família), fortuna de 158 bilhões de dólares.
  • Bill Gates, fortuna de 129 bilhões de dólares.
  • Warren Buffett, fortuna de 118 bilhões de dólares.

Então, primeiro temos Musk, criador da Tesla e SpaceX. Em seguida, vem Jeff Bezos (criador da Amazon). Bernard Arnault, o líder da LVMH. Bill Gates, criador da Microsoft. E, Warren Buffett, da Berkshire Hathaway.

Assim, os demais nomes são: Larry Page (co-criador do Google). Sergey Brin (co-criador do Google). Larry Ellison (co-criador da Oracle). Steve Ballmer (antigo CEO da Microsoft). Mukesh Ambani (dono da Reliance Industries).

Saiba mais sobre quem é Elon Musk

Antes de tudo, dá para dizer que Musk é um dos maiores nomes no que diz respeito aos grandes empreendedores do século. Em síntese, Elon Musk tem empresas que atuam nos mais diversos setores.

Só para exemplificar, inteligência artificial, produção de energia sustentável, Internet e neurotecnologia são algumas das áreas em que Musk atua. Então, dá para ter uma noção do porquê ele se tornou milionário antes dos 30 anos.

Se você estudar sobre o empresário, vai descobrir que ele é muito conhecido por quebrar paradigmas. Isso quer dizer que ele sempre foi alguém do futuro ou simplesmente “à frente de seu tempo”.

O perfil de Elon Musk: Quais são as habilidades do bilionário

Para finalizar, que tal conhecer mais sobre as habilidades de Elon Musk? Em primeiro lugar, não podemos deixar de falar sobre a curiosidade de Musk. O que dá para notar em seus interesses pelas várias áreas do conhecimento.

Outro ponto importante no perfil de Musk é a coragem. Sendo assim, percebe-se que o medo de se arriscar não faz parte da vida do empresário. E talvez tenha sido isso que o fez chegar aonde está hoje em dia.

Finalizando, outra característica intrínseca de Elon Musk é o seu interesse pela leitura. Aliás, você sabia que foi a saga de “O Senhor dos Anéis” que o inspirou a fazer algo pelo mundo?

Principais interesses de Elon Musk

Finalmente, não podíamos deixar de citar os principais temas pelos quais Musk se interessa. Então, em primeiro lugar estão os transportes movidos à energia elétrica.

Na sequência, outra área de interesse do homem mais rico do mundo é a energia proveniente dos raios do Sol. O que também se relaciona com uma de suas áreas de atuação: a energia sustentável.

Por último, está a ideia de colonizar Marte. Esse é um dos temas que Elon Musk mais aborda em entrevistas. Então, dá para perceber que os planos do empresário ainda vão muito além do planeta Terra.