Meditação – Descubra qual é o melhor aplicativo de meditação

Publicidade

Nos últimos tempos, muitas pessoas começaram a buscar maneiras de praticar a meditação. Em geral, essa atividade é ideal para ajudar a acalmar a mente e organizar os pensamentos.

Mas, também é muito utilizada por pessoas que sofrem de ansiedade e outras patologias que mexem com o psicológico. E com a tecnologia, meditar acabou se tornando muito mais fácil.

Publicidade

Hoje em dia, dá para praticar a meditação em qualquer lugar e a qualquer hora. Na verdade, tudo o que você precisa é de um dispositivo, como o tablet ou um smartphone, para baixar um aplicativo que ajuda a meditar.

Meditação
Meditação (Imagem do Google)

O que é a prática de meditação?

Historicamente,  meditação é uma prática muito antiga, que já era realizada por ancestrais que moravam no oriente. Por muito tempo essa prática estava atrelada a monges e mestres.

Atualmente, é uma atividade que se tornou imprescindível para seus praticantes. E mais que tranquilizar a mente, ela ajuda no autoconhecimento, no autocontrole e no bem-estar em geral.

Então, muitas pessoas pensam que para meditar é preciso estar isolado ou coisas do tipo. No entanto, dá para realizar a meditação na sua própria casa ou no trabalho, por exemplo.

Conheça o aplicativo que ajuda a meditar

A princípio, esse aplicativo foi criado para facilitar e regrar a prática da de quem medita. Dessa forma, conta com várias funções que ajudam praticantes iniciantes e experientes.

Em suma, ele conta com vários tipos de conteúdo de meditação guiada. Assim, até quem nunca meditou na vida pode tornar a prática um hábito de forma muito fácil. 

Além do mais, o aplicativo funciona como um diário para quem medita e quer relatar a sua experiência. Então, se você está pensando em adentrar esse universo, conhecer um bom aplicativo é essencial.

Principais destaques do aplicativo de meditação

Como dito anteriormente, esse aplicativo é considerado o melhor da categoria pois oferece muitas funções interessantes. Em seguida, vamos tratar sobre o que mais se destaca nesse aplicativo, não deixe de conferir.

  • Ampla lista com meditações guiadas;
  • Timer para marcar o tempo de cada sessão;
  • Acompanhamento de frequência cardíaca;
  • Diário para relatar o humor antes e depois de meditar;
  • Diário para escrever sobre as experiências;
  • Sistema de recompensas para incentivar a prática;
  • Novas meditações guiadas adicionadas periodicamente.

No mais, conforme o site do aplicativo, ele é uma ferramenta que serve para auxiliar quem pratica a meditação. Sendo que é indicado principalmente para as pessoas que estão querendo iniciar essa nova atividade.

Em síntese, se trata de um aplicativo muito fácil e intuitivo de usar. Além disso, conta com algumas instruções para aquelas pessoas que tiverem dúvidas no decorrer do seu uso.

Por que usar esse aplicativo para meditar?

Antes de tudo, o aplicativo para ajudar nessa prática milenar disponibiliza mais de 100 tipos de sessões guiadas. Além disso, essa ferramenta conta com a ajuda de uma professora de yoga e mestra: a Gurudev Sri Sri Ravi Shankar.

É ideal para iniciantes e experientes em meditar e possui vários sons sagrados para ajudar na concentração. Também é possível criar a sua própria lista de reprodução, com os conteúdos que mais se encaixarem nos seus interesses.

E, ainda funciona como uma rede social, onde os usuários do aplicativo pode trocar experiências e dicas. Assim, dá para meditar e fazer amigos que também meditam.

Dicas de meditação para quem está começando agora

Inicialmente, é preciso começar aos poucos. Então, inicie a sua prática de meditação com poucos minutos. Isso acaba ajudando a não perder a concentração e o foco, pois no começo pode ser um pouco maçante.

Conforme for se acostumando, dá para ir adicionando mais tempo nas suas sessões. A seguir, outra dica é encontrar uma posição confortável para começar a meditar. No começo, é interessante encontrar um lugar calmo.

No mais, o ideal para quem quer fazer dessa atividade um hábito é criar uma rotina. Para isso, reserve um horário do seu dia para meditar. Porém, procure não se cobrar muito, faça o que estiver dentro de suas possibilidades.

Conheça o aplicativo e saiba como baixá-lo

Finalmente, chegou a hora de conhecer qual é o melhor aplicativo para meditação. Trata-se do aplicativo Sattva, um dos primeiros programas criados a fim de ajudar as pessoas nessa atividade.

Em suma, o Sattva é um aplicativo internacional, por isso está em inglês. Mas, não há nada com o que se preocupar, como dissemos, o aplicativo é bastante intuitivo e fácil de usar. 

Então, para baixar o aplicativo de meditação Sattva, você precisa ir até a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel. Vale a pena destacar que ele está nas principais lojas de apps, então baixe-o na Play Store ou na App Store.