Publicidade

Como Ganhar Dinheiro Com Fotos No Google? Veja Como

Publicidade

Saiba como ganhar dinheiro com fotos no google e conseguir uma renda extra utilizando apenas o seu celular. Embora muitas pessoas não saibam, existem sites especializados em monetização de imagens que garantem um bom lucro para quem compartilha conteúdo de qualidade.

Além disso, essas plataformas funcionam como uma forma de divulgar o trabalho de fotógrafos e profissionais de artes gráficas. Basicamente, permitem a compra e venda de imagens dos mais variados modelos e temas. Sem dúvidas, uma excelente opção para quem quer fazer uma renda extra.

Publicidade

Sendo assim, se você está com um bom acervo parado ou pretende criar um, precisa conferir essas opções sobre como ganhar dinheiro com fotos no google. Aliás, existem várias plataformas e você pode compartilhar a mesma imagens em todas elas, mais de uma vez e lucrar bastante.

como ganhar dinheiro com fotos no google
como ganhar dinheiro com fotos no google (imagem do Google)

Sobre vender fotos na internet

De antemão, vamos falar sobre como ganhar dinheiro com fotos no Google sem precisar ser um fotógrafo profissional. Com certeza, essa informação pode aumentar as esperanças de muita gente. Isso porque, algumas pessoas criam material de muita qualidade apenas por gostar de fotografias.

Então, de um hobby pode surgir uma renda extra. Todavia, mesmo que não seja obrigatório ser um fotógrafo para entrar nessa, é indispensável que as imagens possuam uma boa resolução e atenda algumas condições. Nesse caso, cada plataforma fornece os requisitos mínimos exigidos para aprovar novas imagens.

Já a qualidade dos seus equipamentos é indiferente para os bancos de imagens, mas para os clientes pode ser um ponto importante e decisivo. Considerando que você estaria concorrendo com outras fotografias, quanto melhor a qualidade da sua câmera, mais chances o seu trabalho tem de ser escolhido.

Quem são os clientes que compram essas imagens

Mas afinal, antes de saber como ganhar dinheiro com fotos no Google, vamos entender melhor quem seriam os seus clientes. Basicamente, você os conhece e pode até já ter sido um deles. Em resumo, esses clientes são pessoas que buscam por fotos no Google, clicam em um dos resultados e baixa um arquivo.

Publicidade

Em alguns casos, pode ser uma busca avulsa, por uma imagem de algum tema específico. Aliás, esse tipo de busca é o mais comum. Porém, algumas pessoas trabalham produzindo conteúdo, social media, agências de comunicação ou afins e acabam precisando frequentemente de imagens para uso comercial.

Então, em ambos os casos esses clientes irão comprar a foto, seja ele um assinante mensal do site em questão ou mesmo que esteja fazendo uma compra avulsa. Dessa forma, sempre que uma de suas fotos for adquirida, você recebe “royalties” por ela. Já o valor, depende de cada plataforma.

Como vender suas imagens para ganhar dinheiro no Google

Saiba que entender como ganhar dinheiro com fotos no Google, não é uma tarefa tão difícil, mas para ter sucesso e obter ganhos significativos, pode adotar algumas ações. Em outras palavras, se atentar para alguns pontos para deixar o seu material mais atrativo e diferente do comum. Veja algumas dicas:

  • Escolha um nicho de fotografia, por exemplo, fotos de objetos, arquitetura, bebês, natureza, etc. Assim, os clientes saberão a sua especialidade;
  • Pesquise as melhores plataformas para divulgar seu trabalho. Vale considerar aquelas que são mais utilizadas e que pagam melhor;
  • Divulgue os mesmos arquivos em mais de uma plataforma, assim, você aumenta as chances de venda;
  • Invista em bons equipamentos, quando puder, assim você aumenta a qualidade das suas fotos;
  • Seja criativo. Fugir do comum pode atrair mais atenção dos clientes.

Basicamente, se você já trabalha com fotos, não vai ser difícil seguir essas dicas e melhorar seu trabalho. Por outro lado, se for iniciante e deseja começar do zero, também não terá muitos obstáculos pela frente. Afinal, esses sites são uma boa alternativa para qualquer pessoa conseguir uma renda extra.

Formatos de arquivos aceitos

Para que você possa começar o quanto antes a monetizar as suas fotos, é bom começar a se planejar sobre os tipos de arquivos que podem ser compartilhados. Assim, você diminui as chances de reprovação e aumenta as suas oportunidades. Isso porque, pode vender fotos em diversos formatos diferentes.

Embora o nosso tema seja sobre como ganhar dinheiro com fotos no google, o termo fotos pode ser bem amplo. Já que não se resume a imagens exclusivamente fotografadas por meio de câmeras profissionais ou de smartphones. Em outras palavras, pode vender também imagens criadas em programas gráficos.

Para fins de compreensão, considere que cada “site” terá sua especificação sobre os tipos de arquivos aceitos. Mas, geralmente, os formatos mais comuns são JPG, PNG e SVG. Além disso, é necessário conferir as especificações sobre dimensões e tamanho do arquivo para evitar retrabalho.

8 sites para ganhar dinheiro com fotos no Google

Então, se chegou até aqui para saber como ganhar dinheiro com fotos no google, provavelmente as dicas anteriores já serão um bom guia para começar. Contudo, o mais importante deixamos para o final, que é uma lista com 8 sites populares para divulgar o seu material. Confira e escolha o melhor:

  • Adobe Stock: Comissão de 33% por cada imagem, além de ser possível compartilhar arquivos diretamente dos programas da Adobe;
  • Alamy: Os “royalties” por imagens exclusivas podem chegar à 50%. Para mais, estudantes recebem o valor integral das vendas nos dois primeiros anos de parceria;
  • 123RF: Comissões dependem da quantidade de foto comprada, podendo variar entre 30 e 60%;
  • Can Stock Photo: Com “royalties” que podem atingir até 50%, ainda é possível ganhar com o programa de indicações;
  • Dreamstime: Comissões entre 20 e 50% por imagem baixada, além de um adicional de 10% em imagens exclusivas;
  • FineArt America: Para venda de fotos impressas, o site foca em trabalhos artísticos, como pintura, arte digital e ilustrações;
  • Photo Shelter: Crie um mini site dentro da plataforma, você mesmo define o valor por cada foto e leva até 85% de comissão em cima desse valor. Contudo, para aproveitar essa ferramenta é preciso adquirir uma assinatura mensal que custa entre U$ 10 e U$ 50 mensais;
  • Shutterstock: Um dos mais tradicionais em venda e compra de imagens “online“. Contudo, oferece ganhos entre 20 e 30% apenas por imagem. Além disso, para começar é necessário ter 10 fotos aprovadas na plataforma.

Então, essas são algumas das melhores alternativas para começar a vender suas fotos. Vale ressaltar que, ter a foto aprovada em um site não garante o bônus, o lucro será imposto somente quando seu material for baixado. Enfim, esperamos que as dicas possam te ajudar. Se curtiu, veja outros temas no nosso blog.

Publicidade