Brechó On-line – Veja Como Vender Roupas Que Não Usa Mais

Publicidade

Conheça o melhor brechó on-line para vender roupas usadas. Afinal, a prática de se desapegar de peças que estão paradas no armário está cada vez mais popular e o que não faltam são meios de comunicação para divulgar esses itens. Além do mais, é uma ótima opção para praticar moda consciente.

Embora muitas pessoas tenham o costume de doar as roupas que não usam mais, algumas peças mais “valiosas” tendem a ficar no apego por um bom tempo. Isso acontece muito com itens de marcas famosas, adquiridas por um valor relativamente alto e deixadas de lado com o tempo. Nesse caso, vender é o ideal.

Publicidade

Então, se você está em busca de um brechó on-line para praticar alguns desapegos, continue lendo e veja o que preparamos aqui. De antemão, saiba que falaremos sobre uma plataforma virtual incrível para vender peças das melhores marcas, como Zara, Colcci, Adidas, Nike, TommyHilfiger, Arezzo e muitas outras.

brechó on-line
brechó on-line (imagem do google)

Vantagem de vender roupas usadas

Antes de ingressar no universo do brechó on-line, entenda melhor quais serão os seus benefícios com isso. Aliás, é bom analisar se realmente vale a pena. Para isso, preparamos uma lista com as principais vantagens em utilizar um site especializado e vender seus itens usados.

  • Liberar espaço no armário;
  • Contribuir pra a moda consciente e sustentável;
  • Obter uma grana extra;
  • Ajudar ONGs e Parceiros do Bem;
  • Reverter parte do investimento gasto em produtos que não usa mais;
  • Adquirir peças diferentes com a venda das antigas;
  • Divulgar em plataformas que fazem todo o trabalho de vendas; e muito mais.

Além disso, quando você coloca suas peças em um site de “e-commerce” especializado, tem a chance de visualizar novas oportunidades para garimpar. Em outras palavras, já desfaz de uma peça e adquire outra. Claro, se o seu objetivo for diversificar as opções no armário e se livrar daquelas peças que enjoou.

Quanto cobrar pelas peças

Se você vai vender itens usados em um brechó on-line, então já fique sabendo que terá que precificar os seus produtos. Essa pode ser a parte mais confusa do processo para muitos. Contudo, vale considerar alguns pontos. Assim, fica justo para você e também para o consumidor que irá adquirir a peça.

  • Quanto paguei no item novo?
  • Quanto tempo utilizei?
  • Qual estado de conservação de agora?
  • Quando eu aceitaria pagar se estivesse comprando?

Enfim, respondendo de forma consciente essas quatro questões, ficará bem mais fácil precificar. O mais importante é avaliar se o item está bem conservado, cobrando então, um valor que seja proporcional a essa condição. Vale ressaltar também que, parte do valor das suas vendas fica para o site no qual está anunciando.

Publicidade

Brechó on-line

Embora existam diversas opções de brechó on-line para vender itens que não usa mais, como roupas, bolsas, sapatos ou acessórios, o Repassa tem se destacado. A plataforma virtual de vendas possui propostas incríveis para incentivar o desapego de itens que não são mais utilizados e só tem ocupado espaço.

Além de possuir um site especializado, o Repassa está também nas principais redes sociais do momento, como Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e YouTube. Assim, você fica ainda mais pertinho das causas adotadas pela empresa. E o melhor de tudo, o seu único trabalho será decidir vender e enviar as suas peças.

A fundação tem como propósito mudar o mundo através de peças do guarda roupas que não são mais usadas. Sem dúvidas, essa pode ser a iniciativa que faltava para você se desapegar, seja para conseguir uma grana extra ou mesmo para ajudar uma instituição de caridade. Assim, você contribui para um impacto social e ambiental.

Como vender no brechó on-line

O Repassa é um brechó on-line muito prático para designar um rumo para as suas roupas paradas. Afinal, é bem comum adquirir uma peça babado e enjoar dela pouco tempo depois. Nesse caso, você pode pedir a sua Sacola do Bem direto no site e começar a movimentar o seu armário. Veja como proceder:

  • Primeiramente, acesse o site e clique na opção “Venda com a sua sacola do bem”;
  • Na página seguinte, toque no botão “Peça a sua sacola do bem”;
  • Depois de concluir o seu pedido, uma sacola será enviada para o seu endereço. Então, encha com todos os itens que você não usa mais e queira repassar;
  • Em seguida, envie a sacola de volta e o Repassa cuida de todo o processo de venda das suas peças.

Viu só como é simples? Assim que suas peças forem vendidas no site, poderá receber 60% do valor total das vendas. Além disso, caso queira utilizar o seu pagamento em compras, tera um desconto de 10%. Você pode tanto escolher apoiar uma causa ou transferir o saldo direto para a sua conta bancária.

Outras opções

Então, agora você já sabe que pode vender suas roupas, sapatos e acessórios usados, através do site Repassa. Com certeza, uma grande oportunidade para dar mais ciclos de vida aos seus produtos e ainda apoiar algumas ONGs. Mas, existem ainda outras opções para vender on-line, veja algumas:

  • Enjoei;
  • Mercado livre;
  • Olx;
  • Elo7;
  • Marketplace.

Se você já decidiu que vai mesmo abrir mão do que não está sendo mais útil, então opções é o que não faltam para te ajudar nas vendas. Aliás, os cinco sites indicados acima ainda servem para ofertar produtos dos mais variados gêneros, não somente moda. Enfim, se curtiu o conteúdo, confira outros assuntos interessantes no nosso blog.