BandLab – O Melhor Aplicativo de Estúdio de Música

Publicidade

Para os amantes de uma boa música, a plataforma BandLab vem com uma proposta impecável em gravação musical. Atualmente, conta com mais de 50 milhões de usuários em diversos países pelo mundo. Seja você um iniciante ou um profissional, o app possui recursos para todos os níveis de experiência.

Não podemos negar que a música, em qualquer de suas formas, é capaz de proporcionar bem estar e emoções distintas. O que justifica o ditado “Quem canta os males espanta”. E mesmo que a voz não seja o seu maior forte, é possível criar sons autênticos e agradáveis graças a tecnologia.

Publicidade

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o BandLab, o melhor aplicativo de estúdio de música totalmente grátis. São diversas funções para expandir a sua criatividade e ainda conhecer outros profissionais do mundo musical. Então, continue lendo para saber como baixar o aplicativo no seu celular.

BandLab
BandLab (imagem do Google)

Sobre o app BandLab

A BandLab Technologies é uma empresa Singapurense que possui uma variedade de marcas relacionadas à música. Dentre elas, destaca-se a plataforma social da qual mencionamos, o aplicativo BandLab, desenvolvido pela própria empresa e lançado em 2015. Com ele, é possível criar e compartilhar músicas.

Em resumo, o app funciona como um estúdio musical “online“, onde você pode criar seu próprios projetos e compartilhar para que outros artistas vejam o seu trabalho. Inclusive, possui uma espécie de “Feed“, semelhante ao do Instagram, bastando rolar a tela para visualizar as publicações de outros usuários.

Então, se você deseja ser um criador musical essa pode ser a melhor alternativa. Por outro lado, se for apenas um admirador de sons, saiba que também está no caminho certo. Uma vez que, pode usar a rede para interagir com outros criadores, curtir, comentar e compartilhar as suas postagens.

Principais funcionalidades

O app BandLab é uma verdadeira rede social para entreter e encantar os amantes da arte musical. Mas além disso, pode ser também uma porta de entrada para novas oportunidades, possibilidades de parceria e visibilidade. Então, confira a seguir algumas dicas do que poderá fazer no app.

  • Criar sua própria música e compartilhar;
  • Explorar gêneros musicais e ouvir músicas grátis;
  • Se conectar com outros criadores, por perto ou no mundo inteiro;
  • Assistir vídeos de transmissão ao vivo;
  • Entrar para comunidades em destaque;
  • Indicação de novas oportunidades para a sua música;
  • Salvar suas músicas favoritas; e muito mais.

Além disso, a última atualização do app trouxe uma novidade, o recurso “Amostra“. A ferramenta permite criar instrumentos personalizados, gravando sons ouvidos por aí, selecionando entre mais de 15 mil sons livres na plataforma ou até mesmo importando seu próprio áudio.

Talentos

Logo no primeiro acesso ao abrir o app BandLab, o usuário poderá personalizar o seu perfil. Dessa forma, a plataforma oferece uma experiência personalizada conforme suas preferências. Inclusive, deverá indicar qual é o seu talento musical, podendo escolher dentre as opções seguintes:

  • Vocalista;
  • DJ/Beatmaker;
  • Guitarrista;
  • Baixista;
  • Tecladista;
  • Baterista;
  • Compositor.

Então, é através dessa informação que talentos em comum podem se conectar. Com a função “Creator Connect” é possível buscar por outros criadores que curtem o mesmo estilo musical. Assim, aumentam as chances de encontrar novas parcerias ou simplesmente seguir um conteúdo pelo qual se identifica.

Como criar sua música no app

Para criar uma música ou vídeo personalizado no app BandLab é muito simples. Após configurar o seu perfil, clique no botão “+” que fica centralizado na parte inferior da tela. Então, fazendo isso será direcionado para a página “Criar“, com diversas opções para destravar a sua criatividade.

O próximo passo é escolher o “Tipo de faixa” que deseja usar. Sendo que, as opções são: Importar arquivo, Gravar voz, Sampler, Looper, Instrumentos Virtuais, Guitar e Bass. Após criar a sua faixa, personalize com as ferramentas disponíveis e pronto. Basta clicar na nuvem no canto superior direito para salvar ou publicar.

Para melhorar a sua experiência, explore as 3 melhores ferramentas do app, o Afinador, o Metrônomo e o recurso de Masterização grátis ilimitada. Além disso, você pode se inspirar gerando ideias musicais novas com o SongStarter. Tudo isso e muito mais totalmente gratuito, sem assinatura ou limites de uso.

Como baixar o app BandLab

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOs, então, não perca tempo e baixe agora mesmo. Para isso, basta acessar a loja de aplicativos do seu “smartphone” e pesquisar pelo nome “BandLab“. A ferramenta aparecerá logo no topo dos resultados, clique sobre ela e toque no botão “Instalar” ou “Obter” para fazer o “download“.

Após concluir a instalação, é só abrir o app e seguir as instruções para criar a sua conta. Saiba que esse processo é bem fácil e rápido, tudo que precisará é informar um endereço de “e-mail” para “login“. Como alternativa, pode utilizar o seu número de Telefone, Facebook, ID Apple ou Gmail.

Lembrando que, o app é 100% grátis para uso, sem custos ou cobranças indevidas. Então, se você está interessado em produção musical, aproveite esse estúdio virtual de alta performance. Enfim, se curtiu a dica, acompanhe o nosso Blog e fique atualizado sobre diversos assuntos interessantes, notícias quentinhas e muito mais.