Youtube Kids Offline – Descubra como usar o aplicativo sem Internet

Publicidade

A princípio, o Youtube Kids Offline é uma versão do aplicativo Youtube para o público infantil. Além disso, uma das vantagens é a possibilidade de usá-lo sem estar conectado a uma rede de Internet.

Na verdade, se trata de um ambiente mais seguro para as crianças. Em especial, porque todo o conteúdo que existe nessa plataforma é destinado para os pequenos. Isso sem contar que dá para os pais controlarem o acesso.

Publicidade

Se você tem crianças em casa, aprender a utilizar o Youtube Kids Offline vai ser de suma importância. Então, para tornar esse processo mais fácil, em seguida, acompanhe o nosso guia básico sobre o assunto.

Youtube Kids Offline
Youtube Kids Offline (imagem do Google)

O que é o Youtube Kids?

Inicialmente, o Youtube Kids é uma versão do aplicativo Youtube. Dessa forma, toda a aparência se mantém igual, apresentando diferenças apenas em alguns recursos. Afinal, essa é a versão especial do app para as crianças.

Assim, uma das principais diferenças é o conteúdo disponibilizado. Todos os vídeos que existem no Youtube para as crianças se resumem a desenhos, clipes e animações educacionais. Inclusive, tudo é revisado pelo Google.

À primeira vista, dá para notar também que a interface é um pouco diferente nesta versão. Em especial, podemos citar o tamanho dos botões, que são maiores para facilitar o uso para os pequenos. Além de o app ser mais simples.

Funcionamento da versão Kids

No primeiro momento, cabe ressaltar que todas as configurações do aplicativo são definidas por uma pessoa adulta. O que confere ainda mais segurança e controle para a versão kids do aplicativo de vídeos.

Publicidade

Então, para poder usar o aplicativo é necessário que ele esteja vinculado com uma conta Google. Ou seja, as crianças podem usar o aplicativo, mas não sozinhas ou de maneira totalmente livre.

De modo que quem for o responsável pelo app pode controlar o tempo de uso. Além disso, também consegue bloquear canais e conteúdos. No mais, a função de comentar em vídeos não existe na versão kids do Youtube.

Principais recursos do Youtube Kids Offline

Como dissemos antes, há algumas diferenças na parte de recursos e funcionalidades do Youtube Kids Offline. Agora que já tratamos das diferenças na interface e nas configurações, confira os principais recursos desta versão.

  • Perfis diferentes: dá para criar até 8 perfis;
  • Busca de conteúdos: pode ser desativada;
  • Bloqueio: de conteúdos em geral;
  • Limite de uso: dá para limitar o tempo usado no app;
  • Histórico: dá para ter total acesso;
  • Feedback: dá para opinar e fazer denúncias.

Em suma, é possível criar perfis para crianças de diferentes idades. Assim, dá para escolher conteúdos específicos para cada faixa etária. Desse modo, há perfis para crianças: até 4 anos; de 5 – 8 anos; 9 – 12 anos e 0 -12 anos.

No entanto, para a opção de crianças de 0 a 12 anos, há uma diferença. Um adulto deve ficar atento para aprovar qualquer conteúdo que a criança quiser assistir. Do mesmo jeito, deve fazer a escolha manual de canais.

Como obter a versão do Youtube para crianças?

Antes de tudo, você pode baixar o Youtube Kids em um dispositivo móvel, bem como a versão normal. Vale ressaltar que esse aplicativo está disponível para sistema operacional Android e iOS.

Então, em suma, tudo o que você precisa fazer é ir até a loja de aplicativos do seu smartphone ou tablet. Assim, a versão para crianças do Youtube se encontra na App Store e na Play Store.

Mas, se a intenção for usar o Youtube Kids em outro tipo de dispositivo, também é muito simples. Em geral, as pessoas precisam procurar na loja de aplicativo de Smart TVs e consoles de videogames. 

Os primeiros passos para usar o aplicativo

Em seguida, acompanhe o passo a passo que fizemos para quem está começando a usar o Youtube Kids agora. Inclusive, as etapas são as mesmas para configurar o aplicativo móvel e para usar a versão web.

A primeira coisa a se fazer logo na tela inicial é escolher a opção de “pai e mãe”. Logo em seguida, preencha os dados que forem solicitados e entre com uma conta Google.

Na sequência, é só criar o perfil de acordo com a idade da criança. Siga os próximos passos para concordar com o tipo de conteúdo. Por fim, basta tocar no ícone do perfil para começar a usar o app.

Youtube Kids Offline – Como assistir sem Internet

Uma das funções mais legais do Youtube Kids Offline é justamente ter acesso aos vídeos mesmo sem ter Internet. O que é ideal para a criança sempre ter conteúdo para assistir.

Dessa forma, para ativar essa função, você precisa ir até a parte de configurações do app. Em seguida vá até a aba que diz: “segundo plano e off-line”.

Por fim, você deve ativar a opção de “Vídeos Off-line” e pronto! Agora as crianças já podem assistir vários vídeos em qualquer lugar, mesmo sem Internet.