Simulador de corte de cabelo virtual – Veja como vai ficar seu cabelo

Publicidade

O simulador de corte de cabelo virtual é uma forma ideal de saber como seu cabelo vai ficar antes de uma mudança. Inicialmente, o simulador de corte de cabelo virtual é muito buscado na Internet. 

De maneira geral, é uma forma simples e fácil de saber como o seu cabelo vai ficar antes de mudá-lo. Assim, há quem diga que se trata de uma verdadeira salvação para dias de incerteza. 

Publicidade

Nesse sentido, se você está passando por uma situação do tipo, conheça já o simulador virtual. Portanto, não deixe de ler esse artigo até o fim para ficar por dentro das melhores opções dessa ferramenta.

Simulador de corte de cabelo virtual
Simulador de corte de cabelo virtual (imagem do Google)

Vantagens de usar o simulador de corte de cabelo virtual

Em primeiro lugar, usar um simulador de corte de cabelo virtual é importante para se ter uma ideia do resultado final de uma mudança. Sendo assim, cada vez mais pessoas procuram por ferramentas que oferecem essa função.

Além disso, muitos salões de beleza também começaram a investir nessa tecnologia. Assim, o uso desses simuladores virtuais acaba sendo de grande ajuda para esses negócios. Visto que as clientes podem simular o seu novo visual antes de cortar.

Nesse sentido, esses simuladores conseguem mudar a cor, o corte e o penteado. Sendo que tudo é feito por meio de uma foto da pessoa. Dessa forma, o ideal é escolher uma foto de qualidade boa para não influenciar no resultado.

Desvantagens de usar o simulador de corte de cabelo virtual

Ao passo que o uso do simulador de corte de cabelo virtual tem as suas vantagens, há também o outro lado. Dessa forma, uma das maiores reclamações sobre essas ferramentas é a de que às vezes ela pode não ser muito precisa.

Publicidade

Mas, o mais importante talvez seja não se basear totalmente no resultado desses simuladores. Em muitas ocasiões, as pessoas esperam ficar iguais ao resultado obtido no simulador virtual. 

No entanto, o que pode acontecer é a decepção com a realidade. Em outras palavras, se uma pessoa se baseia nessa ferramenta para cortar o cabelo, o resultado pode não ser igual. Principalmente, porque depende das características do cabelo de cada um.

Principais recursos da plataforma de simulação

Antes de tudo, sabemos que o mercado de aplicativos é renovado a cada dia com novos apps. De maneira que, para facilitar a sua escolha, trouxemos a melhor plataforma de simulador de corte de cabelo virtual. A seguir, confira os recursos.

  • Conta com mais de 10 mil modelos de cortes de cabelos;
  • Dá para fazer a simulação por meio de uma selfie sua;
  • É possível usar vários estilos em uma única foto;
  • Está disponível online, não precisa baixar aplicativos;
  • Mais de 12 mil cores de cabelos diferentes para testar;
  • Atualizações mensais.

Nesse sentido, os recursos presentes no simulador de corte de cabelo virtual podem te ajudar não somente com o corte, como também com a cor. Além de que, dá para testar penteados e muito mais.

Dessa forma, o simulador virtual conta com uma infinidade de ferramentas. Sendo que, para usá-lo é um processo muito simples e fácil. Assim, para saber se a sua mudança de corte ou coloração de cabelo vai ficar boa é só começar a simular agora mesmo.

Dicas para escolher o melhor corte de cabelo

Primeiramente, trouxemos algumas dicas para te ajudar na hora de cortar o seu cabelo. Desse modo, aliadas ao simulador de corte de cabelo virtual essa tarefa vai ser muito mais certeira.

Antes de mais nada, para escolher um corte de cabelo é preciso conhecer o seu formato de rosto. Isso porque há cortes que ficam melhor para quem tem o rosto mais cheio. Bem como, existem aqueles estilos que ficam melhores em rostos mais finos.

Sendo assim, é preciso pensar também na praticidade de cuidados. Em outras palavras, um bom corte de cabelo é aquele que permite uma arrumação rápida e fácil. Afinal, você não quer perder tempo estilizando-o todo dia antes de sair de casa. 

Como usar o simulador de corte de cabelo virtual

Em seguida, temos a nossa melhor dica de como simular um corte de cabelo virtual. Dessa forma, o Hairfinder funciona através de um site. Assim, o site conta com várias opções de estilos de cabelo. Sendo que há opções para homens e para mulheres.

Nesse sentido, tudo acontece por meio de modelos do próprio site. Então, o usuário precisa escolher entre as opções oferecidas e montar um estilo. Em seguida, ele pode simular o mesmo estilo escolhido em uma foto sua.

Além disso, um diferencial desse simulador virtual é o de que ele conta com modelos de diferentes idades. Sendo assim, um site bastante completo e que consegue atender bem aos diferentes usuários. Para baixar o simulador, é só ir até o site do Hairfinder.