Raio-X pelo celular – Conheça o aplicativo e divirta-se

Publicidade

O aplicativo que faz raio-x pelo celular está sendo muito usado como uma maneira de se divertir. Dessa forma, é um meio diferente de brincar com amigos ou com pessoas da sua família.

Em suma, o aplicativo simula uma sessão de raio-X. Assim, ele aparenta mostrar partes do corpo por meio do seu dispositivo móvel. Além de ser uma ótima brincadeira para as crianças, muitos adultos também se divertem muito.

Publicidade

Quer saber como baixar e usar o aplicativo que faz raio-x pelo celular? É muito simples, tudo o que você precisa fazer é conferir o nosso artigo de hoje. Em seguida, saiba mais informações sobre esse aplicativo nada convencional.

Raio-X pelo celular – Conheça o aplicativo e divirta-se
Raio-X pelo celular – Conheça o aplicativo e divirta-se. Reprodução: Google

O que é o raio-x pelo celular

Como todos devem saber, não é possível fazer o raio-x de verdade pelo celular. Mas, isso não quer dizer que você não possa simular um exame. E é exatamente esse o objetivo do aplicativo que realiza raio-x pelo celular.

Na verdade, se trata de um simulador para o usuário passar o celular pelo corpo e ver os ossos. Assim, é uma ótima forma de simular o exame e brincar com outras pessoas.

Em síntese, o aplicativo conta com várias imagens de ossos de diferentes partes do corpo humano. Então, os usuários precisam movimentar o smartphone pelo corpo para simular o raio-x.

Dá para fazer o raio-x em quais partes do corpo

Se você ficou interessado em usar o aplicativo de raio-x pelo celular, saiba que dá para usá-lo em várias partes do corpo. Em primeiro lugar, dá para usar nas mãos. Então é só passar o smartphone sobre a mão direita ou esquerda.

Publicidade

No mais, outra opção é usar o aplicativo para simular um raio-x na cabeça. Assim, o celular consegue mostrar vários detalhes dos ossos do crânio e com certeza vai impressionar os usuários.

Por fim, outra opção é passar o celular sobre o peito. Com isso, dá para simular um raio-x da parte do tórax, em que dá para observar vários ossos, como as costelas, por exemplo.

Passo a passo de como usar o aplicativo para simular o exame

Antes de tudo, para usar o aplicativo é muito simples. Na verdade, todo o processo acontece por meio de alguns poucos passos. Assim, em seguida, confira cada etapa para usar o aplicativo de raio-x pelo celular.

  • Baixar e instalar o aplicativo na loja;
  • Abrir o aplicativo no dispositivo móvel (tablet ou celular);
  • Escolher a parte do corpo para simular o raio-x;
  • Movimentar o celular de acordo com a imagem mostrada na tela;
  • Simular o raio-x por outras partes do corpo.

Enfim, nunca foi tão fácil simular um exame de raio-x pelo celular. Além de que, pode ser uma forma de se divertir por algum tempo. Há também quem use o aplicativo para distrair e divertir as crianças.

A melhor parte é que dá para usar esse aplicativo de forma totalmente gratuita. Então, pode ser uma ótima maneira de pregar peças nos amigos ou nos familiares. O importante é manusear o celular conforme a imagem da tela.

Informações gerais sobre o aplicativo

De antemão, esse aplicativo de raio-x pelo celular conta com mais de 100 mil downloads e instalações. Ademais, também vale a pena citar que o aplicativo é muito leve e ocupa pouco espaço no armazenamento do seu dispositivo.

Com 13 MB dá para se divertir muito e de forma gratuita. No entanto, o aplicativo só está disponível para dispositivos que possuem Android com versão 4.2 ou superior.

Outra informação importante é que o aplicativo possui classificação indicativa para todas as faixas etárias. No entanto, é preciso lembrar que as funções dele podem assustar as crianças menores.

Vantagens e desvantagens do aplicativo de raio-x

Para começar, o aplicativo conta com muitas vantagens, como a gratuidade e a facilidade. Mas, a princípio, ele apresenta como lado positivo o realismo dos ossos do corpo humano.

Mais uma vez, vale ressaltar que esse é apenas um aplicativo que visa a diversão. Ou seja, só é possível realizar um exame de raio-x em um hospital e com especialistas.

Para finalizar, uma desvantagem desse aplicativo é que às vezes ele apresenta alguns leves travamentos. Na verdade, não atrapalha em nada na experiência dos usuários, mas pode incomodar algumas pessoas.

Como baixar o aplicativo de fazer raio-x pelo celular

Se você ficou interessado em usar o aplicativo para simular exames de raio-x pelo celular, está na hora de aprender a baixá-lo. Em síntese, esse aplicativo está disponível apenas para dispositivos Android.

No entanto, ainda há a possibilidade de que ele chegue para quem usa iPhone. Enfim, você consegue baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel, seja ele um tablet ou um smartphone.

Para isso, é só ir até a Play Store e realizar o download. Logo em seguida, basta esperar o processo de instalação e ele já estará pronto para ser usado. Então, aproveite e divirta-se.