Plant Parent – O Aplicativo Para Cuidar de Plantas

Publicidade

Conheça o Plant Parent e se torne um verdadeiro “expert” em cuidados com as plantas. O aplicativo móvel, disponível para celulares Android e iOS, oferece soluções de cultivo para milhares de espécies diferentes. Em resumo, é um guia de jardinagem rico em informações e fácil de usar.

Antes de mais nada, vale ressaltar como é benéfico possuir plantas em casa. O fato é que vai muito além de decoração e paisagismo. As plantinhas podem, por exemplo, melhorar o clima no interior do imóvel, garantir mais umidade e ainda proporcionar uma sensação de bem estar.

Publicidade

Então, para ajudar a manter as plantas saudáveis e viçosas, o Plant Parent pode ser um grande aliado. Afinal de contas, cada espécie exige um cuidado diferente, em relação a iluminação, tempo de rega e pragas. Tudo isso pode ser consultado no app. Continue lendo e entenda.

Plant Parent
Plant Parent (imagem do Google)

5 motivos para ter plantas em casa

Antes de mostrar quais são as melhores funções do aplicativo Plant Parent, vamos destacar as vantagens em cultivar plantas em casa. Como mencionado, a prática oferece diversos benefícios, tanto para você, quanto para o ambiente. Então, confira a seguir 5 motivos para ter plantas em casa:

  • Melhora a qualidade do ar;
  • Reduz os níveis de estresse e ansiedade;
  • Aumenta a umidade interna do ambiente;
  • Melhora a produtividade, devido a sensação de bem estar;
  • Minimiza quadros de alergia.

Além disso, algumas espécies como os cactos e as suculentas são uma excelente opção para quem é iniciante no cultivo. A facilidade de propagação e pouca necessidade de rega despertam um interesse cada vez maior por essas verdinhas. Sem dúvidas, cuidar delas pode ser terapêutico.

Significados

Utilizando o Plant Parent é possível escanear qualquer planta para saber qual é o nome dela. Com isso, é possível descobrir o seu significado. É isso mesmo, as plantas possuem conceitos interessantes. Inclusive, algumas são utilizadas de forma estratégica para atrair boas energias ou até afastar mau agouro.

Um bom exemplo disso é a Árvore da Fortuna, ou também conhecida como planta Jade. Trata-se de uma espécie de suculenta, com folhagem e florescimento ornamentais. Seu significado diz que atrai sorte, prosperidade, dinheiro, amizade e felicidade. O ideal é cultivá-la em ambiente com sol pleno ou a meia sombra.

Publicidade

Outra espécie bastante conhecida é a Espada de São Jorge, uma planta herbácea de origem africana cujo significado é proteção. Assim como a Arruda e a Aroeira, possui a função de afastar energias negativas e purificar o ambiente. Contudo, é uma planta tóxica e não deve ser ingerida.

Principais funções do app

Então, o app Plant Parent possui diversas funcionalidades úteis para manter o cultivo adequado de cada espécie. Aliás, você não precisa ser nenhum “expert” em jardinagem para ter plantas viçosas e lindas em casa. Tudo que precisa e baixar o app e aproveitar as funções oferecidas:

  • Lembrete de cuidados: Adicione suas plantas no app e ele irá te notificar quando for a hora de regar, podar, propagar, fertilizar e muito mais;
  • Diagnóstico de doenças e pragas: Basta uma foto e o app indicará o que está afetando a sua plantinha e como tratar;
  • Pesquisa por nome ou foto: Faça uma busca por uma planta específica para saber todas as informações de cultivo dela;
  • Guia de cuidados: Dicas de cultivo para mais de 7 mil espécies diferentes;

Além disso, ainda é possível criar uma lista com todas as suas plantas. Dessa forma, fica muito mais fácil gerenciar e manter o cuidado necessário de cada uma. Lembrando que, cada espécie exige condições diferentes, inclusive algumas amam o sol direto, outras já precisam de muita sombra.

Identificação de plantas com o Plant Parent

Com certeza, uma das melhores funções do Plant Parent é a identificação de espécies pela câmera do celular. Como um modelo de “scanner”, basta apontar a câmera para a planta, enquadrar a imagem e capturar. Então, em poucos segundos surge o resultado com todos os dados e formas de cultivo.

Há também a possibilidade de carregar uma imagem da galeria, para isso, basta acionar o “scanner” e clicar na opção “Fotos” no canto inferior esquerdo da tela. Depois disso, é só escolher a foto da planta e aguardar o resultado com tudo que precisa saber para ser um bom cuidador.

Dentre as informações disponíveis estão: nome comum da planta, nome genérico, status de saúde e a opção de Obter Plano de Cuidados caso sua planta não pareça saudável. Além disso, fornecem a forma de rega adequada, iluminação necessária, maneiras de propagação, tipo, folha, flor e muito mais.

Como baixar o Plant Parent

Agora você já sabe que o Plant Parent pode ser extremamente útil no seu dia a dia de cultivo em casa. Então, não perca tempo e baixe agora mesmo o aplicativo no seu celular. Afinal, a saúde das suas plantinhas merece um cuidado especial. Então, siga a passo a passo abaixo para fazer o “download“:

  • Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (Android ou iOs);
  • Em seguida, digite o nome “Plant Parent” na barra de buscas e aguarde o resultado;
  • Então, basta acessar a primeira opção cujo nome é “Plant Parent-Guia de Cuidados“;
  • Por fim, é só clicar no botão “Instalar” ou “Obter” e pronto.

Vale ressaltar que, o app oferece um período de teste grátis para novos usuários, referente a 7 dias. Durante esse tempo é possível usufruir de todas as melhores funções, depois disso, caso queira continuar com a ferramenta poderá adquirir o plano anual no valor de R$149,90. Enfim, se curtiu as dicas, acesse o nosso Blog e confira mais alguns conteúdos interessantes.