Picpay – Saiba como funciona e para que serve o aplicativo

Publicidade

Bem como outros aplicativos, o Picpay surgiu como uma facilidade para os seus usuários. Com a tecnologia, muitos serviços passaram a ser realizados por meio dos smartphones e movimentar uma conta bancária é um deles.

Em suma, o aplicativo serve para agilizar e facilitar serviços financeiros. Dentre suas funções permite fazer transferências, recebimentos, pagamentos parcelados e muito mais.

Publicidade

Se você ainda não conhece o Picpay ou tem dúvidas de como usá-lo, continue por aqui. Hoje, vamos falar mais sobre o que e como funciona esse serviço. Então, confira a seguir as principais informações.

Picpay
Picpay (Imagem do Google)

Conheça o aplicativo Picpay

Antes de tudo, o Picpay é um aplicativo para dispositivos móveis, que funciona como uma conta bancária digital. Assim, está sob o controle do Banco Original desde que foi criado em 2015.

Para quem nunca usou o aplicativo, ele é bastante parecido com uma rede social. Mas, tem como função principal ser um tipo de carteira ou conta bancária digital.

Atualmente, é muito usado por pessoas que querem fazer o seu dinheiro render ou por quem possui um negócio digital. Aliás, mais de 2 milhões de empresas estão disponíveis para pagamentos e recebimentos no Picpay.

Como funciona

Um dos motivos pelos quais o aplicativo caiu no gosto dos usuários é o fato de que ele possibilita a abertura de conta gratuita. Além de que, pessoas menores de idade também podem se cadastrar e abrir conta.

Publicidade

Sendo assim, para utilizar os seus serviços você pode tanto adicionar dinheiro por meio de outra conta bancária quanto receber quantias de outras pessoas. Mas, também existem outras formas de depositar saldos.

Uma das formas mais usadas é através de emissão e pagamento de boletos bancários. Nesse caso, o próprio usuário emite um boleto de determinada quantia e ele mesmo efetua o pagamento desse boleto.

Quais são as suas principais funções?

O Picpay consegue desempenhar muito bem o papel de uma instituição financeira. Mas, também oferece condições e funções inovadoras para quem usa o aplicativo. Em seguida, conheça as funções disponíveis.

  • Sistema de cashback em pagamentos e compras;
  • Rendimento na carteira;
  • Parcelar pagamento de boletos bancários;
  • Código promocional para benefícios;
  • Recebimento de valores;
  • Transferências sem taxas;
  • Saque de quantias;
  • Cartão próprio

Nesse sentido, dá para notar que o aplicativo não deixa nada a desejar em relação às suas funções. Além de funcionar como um banco digital, também oferece serviços únicos.

Assim, uma das grandes vantagens de usar o Picpay é que as transferências de dinheiro realizadas por ele não contam com a cobrança de taxas. E isso sem falar sobre a praticidade e outras promoções do aplicativo.

Por que usar esse aplicativo

Em primeiro lugar, podemos citar como um dos motivos principais o fato de o dinheiro do usuário render mais que na poupança. Isso porque a quantia rende diariamente no CDI e não há mínimo para começar a render.

Dando continuidade, também é possível pagar contas ou fazer compras e receber dinheiro de volta por meio do cashback. Periodicamente, o Picpay lança novas promoções para pagamentos usando o aplicativo.

Por fim, há ainda a possibilidade de solicitar um cartão do aplicativo. Desse modo, quem usa o cartão de crédito e débito não precisa pagar anuidade. Além de que, para compras no crédito usando o QR Code há 5% de cashback.

Como criar uma conta no app

Em suma, o primeiro passo é baixar o aplicativo e começar o seu cadastro. Lembrando que o Picpay é gratuito para pessoas físicas, mas, as pessoas jurídicas precisam pagar pelo plano PRO.

Assim, alguns dados são solicitados para poder fazer o cadastro no aplicativo, como CPF, e-mail e número de celular. Vale a pena destacar que todos os seus dados contam com proteção de criptografia.

Por fim, ao criar a sua conta, já dá para começar a aproveitar os benefícios. Por exemplo, dá para passar o seu código para novos usuários. Isso faz com que você receba uma quantia por cada novo usuário do aplicativo.

Aprenda a baixar o aplicativo Picpay

A princípio, o aplicativo está disponível para dispositivos móveis. Logo, dá para baixá-lo em smartphones ou tablets, desde que tenham sistema operacional Android ou iOS. 

Antes de mais nada, a primeira etapa é ir até a sua loja de aplicativos, que dependendo do sistema operacional pode ser App Store ou Play Store. Após dar início ao download é preciso aguardá-lo para começar a instalação.

Depois disso, você pode começar a criar a sua conta seguindo os processos do tópico anterior. Logo de início, é possível adicionar uma conta bancária e um cartão de crédito. Isso facilita na hora de realizar operações na sua conta.