Gerador De Senhas – Sites Para Gerar Senhas Fortes

Publicidade

Experimente o Gerador de senhas para criar códigos muito mais seguros. Afinal, hoje em dia utilizamos uma infinidade de acessos para os mais diversos serviços na “internet“. O fato é que, o uso de senhas fracas ou muito óbvias pode ser uma porta de entrada para golpistas agirem.

Felizmente, temos ao nosso dispor alguns “sites” e aplicativos com bastante eficiência no assunto. Isto é, que podem ajudar na hora de criar palavras-chave resistentes a invasões. Dessa forma, é possível conseguir uma segurança a mais para as suas contas, com códigos fortes e de fácil memorização.

Publicidade

Então, se ficou interessado, continue lendo e entenda tudo sobre como utilizar um Gerador de senhas para assegurar as suas contas virtuais. Seja para aplicativos ou mesmo contas bancárias. Além disso, veja algumas dicas de como criar senhas fortes e potencializar ainda mais o uso da ferramenta.

gerador de senhas
gerador de senhas (imagem do google)

Como criar senhas fortes

Se o assunto é Gerador de senhas, não podemos deixar de mencionar a crescente ocorrência de vazamento de dados na “web” e roubos de identidade, devido ao uso de senhas fracas. Isso coloca em pauta a importância de saber criar senhas mais eficientes. Para isso, siga algumas recomendações:

  • Não utilize códigos de fácil dedução, como número de telefone, datas de aniversário, nome dos filhos e outros;
  • Não use a mesma senha para várias contas, o que parece facilitar a sua vida pode ser também uma deixa para os “hackers“;
  • Opte por criar códigos longos, intercalando letras maiúsculas, minúsculas, números e símbolos;
  • Não utilize sequências obvias, como por exemplo 1234…, ou 102030…;

Então, o ideal é criar códigos aleatórios diferentes para cada conta. Assim, é muito menor a chance de outra pessoa conseguir violar os seus acessos. A desvantagem disso pode ser a necessidade de memorizar todas senhas, contudo, um aplicativo gerenciador de senhas resolve todo esse problema.

Avast – Antivírus e gerador de senhas

Então, vamos começar a nossa lista com um “software” popular que, pode até já estar instalado aí no seu computador. O Avast é um programa de antivírus que também funciona como um criador de códigos. O serviço, por sua vez, é totalmente gratuito e de uso bastante intuitivo.

Para utilizar a ferramenta, é muito simples, podendo o acesso ser feito pela “web” através de qualquer dispositivo. Assim, basta pesquisar no Google por “Avast gerador de senhas aleatórias” e o link surgirá logo no primeiro resultado da busca. Ao clicar estará pronto para criar os melhores códigos.

Publicidade

A seguir, será direcionada para uma página com “layout” simplificado, onde poderá escolher o tamanho da sua senha. Sendo que, uma palavra chave forte costuma possuir entre 10 a 50 caracteres. Além disso, ainda é possível definir quais os elementos irão compor a sua senha, como letras, números e símbolos.

Hostgator

Um outro site que pode ser muito útil como gerador de senhas é o Hostgator. Embora seja um provedor de hospedagem, a empresa resolveu ter o seu próprio criador de códigos automático. Uma ferramenta um pouco mais simples, com menos opções de personalização, mas eficiente.

Para acessar, basta procurar no Google por “Hostgator gerador de senhas seguras“. Em seguida, clique no primeiro resultado da busca e aproveite o serviço gratuito para gerar códigos fortes, deixando suas contas na “internet” praticamente invioláveis. Aliás, o uso também é bastante intuitivo.

Para mais, caso prefira criar um código simples com apenas letras e números, basta desmarcar a opção “Caracteres especiais“. Por fim, clique no botão “Gerar senha” e pronto. O serviço irá gerar um código com o número de caracteres que você escolher, então, é só copiar e colar onde for utilizar a senha.

4Devs

Agora, se você quer conhecer um Gerador de senhas super completo e com diversas outras opções para criar códigos válidos, o 4Devs vai te surpreender. Isso porque, a ferramenta online é um verdadeiro aliado dos testadores de “softwares” em desenvolvimento. Com ele, é possível gerar, além de senhas, números de documentos como:

  • Certidões;
  • CNH;
  • CPF/CNPJ;
  • PIS/PASEP;
  • Currículo;
  • CEP;
  • Título de eleitor;
  • Inscrição estadual; e muitos outros.

Além disso, a plataforma também oferece o serviço de “sorteador de números“, muito útil para realizar sorteios “online“. Contudo, a má utilização dos dados gerados no site é de total responsabilidade do usuário. Ressaltando que, são números gerados somente para fins de testes.

Melhor gerador de senhas

Por fim, mas não menos importante, conheça um dos melhores no quesito gerador de senhas. Estamos falando do LastPass que, além de te ajudar a criar códigos fortes, ainda é um incrível gerenciador de dados. Em resumo, é possível gerar palavras chave em três níveis diferentes, sendo:

  • Nível 1: Fácil de pronunciar, utilizando apenas letras;
  • Nível 2: Fácil de ler, evitando caracteres ambíguos, como por exemplo 0 (número zero) e O (letra O);
  • Nível 3: Complexa, contendo letras maiúsculas e minúsculas, números e símbolos.

Para explorar ainda mais a ferramenta, o usuário pode se cadastrar e utilizar a sua função de gerenciador de dados. Basicamente, funciona como um “crofre virtual” para armazenar senhas, dados de contas bancárias e outras informações das suas contas virtuais. Enfim, se curtiu as dicas, acesse o nosso Blog e confira outros assuntos interessantes.