Contagem Regressiva de Férias – Baixar Aplicativo Grátis

Publicidade

Conheça o aplicativo de contagem regressiva e fique ligado em quanto tempo falta para as suas férias. Afinal, os dias de descanso são os mais aguardados pelo trabalhador e estudantes durante o ano inteiro. Sendo assim, para tornar a espera menos torturante, vale a pena experimentar essa ferramenta gratuita.

Hoje em dia, podemos fazer uma infinidade de tarefas de forma automatizada pelo “smartphone“. Nesse caso, digamos que as anotações em papel e marcações a caneta nos calendários foram substituídas por serviços virtuais eficientes e práticos. Tais que, proporcionam ao usuário experiências personalizadas.

Publicidade

Diante disso, vamos mostrar aqui um app de contagem regressiva para férias que permite programar um “timer” automático. Com ele, é possível visualizar os dias, horas, minutos e até segundos que faltam para um dia especial. Então, continue lendo e veja como baixar e quais são as suas melhores funções.

contagem regressiva
contagem regressiva (imagem do google)

O que é uma contagem regressiva

Embora o termo “contagem regressiva” use o verbo “regressar”, que significa voltar ao ponto de partida ou retroagir, seu uso é totalmente ligado a “progresso”. Isso porquê, quando utilizamos essa contagem de um número maior até o zero, o ponto zero é algo especial ou evolutivo.

Assim, o que regride nessa contagem é apenas o tempo até a ocorrência de um evento específico. Sejam dias que faltam para uma viagem, horas para um encontro especial ou os segundos para um Ano Novo. O fato é que, a contagem aumenta a expectativa e garante muito mais emoção.

Seguindo esse contexto, aguardar a chegada das férias também costuma gerar grande ansiedade nas pessoas. Principalmente nos últimos 10 dias, onde já se pode sentir o gostinho do descanso que está logo aí. Então, cada dia a menos na contagem é uma motivação a mais para seguir em frente.

Como criar um timer no app

Antes de saber qual é o melhor aplicativo de contagem regressiva, entenda como é simples criar o seu “timer” para as próximas férias. Basicamente, ao acessar o app você já é direcionado para uma página de personalização, onde poderá configurar até três eventos diferentes.

Publicidade

O app é especialmente destinado a quem deseja contar o tempo que falta para uma viagem de férias. Então, comece informando a data, horário e destino do seu passeio. Em seguida, escolha um tema para o plano de fundo do evento, uma imagem que lembra o lugar que você vai visitar é uma ótima ideia.

O próximo passo é configurar o estilo da contagem regressiva. Sendo que, disponibilizam três opções diferentes: moderno, simples ou clássico. Além disso, é possível selecionar quais unidades de tempo devem ficar visíveis. Após finalizar todos os itens, basta clicar no botão “Guardar” e pronto.

Vantagens em usar a ferramenta

Usar um aplicativo de contagem regressiva para as férias possui algumas boas vantagens. Uma delas é a automatização do sistema “online” que entrega um resultado preciso, bastando alguns cliques. Com isso, não se perde tempo contabilizando dias manualmente no calendário.

Além do mais, depois de criar e salvar um evento de férias no app, o tempo começa a rodar de forma constante. Sendo assim, é possível conferir diversas vezes, sem que seja necessário realizar uma nova contagem. Podendo ainda, compartilhar o timer do evento nas suas redes sociais.

Embora a contagem de tempo seja a principal função desse aplicativo, uma aba de citações diárias também chama a atenção dos usuários. Todos os dias, é compartilhada uma frase de motivação, humor ou reflexão sobre o tema “viajar”. Sem dúvidas, isso pode tornar mais agradável o tempo de espera.

Baixar o app de contagem regressiva

O aplicativo do qual estamos falando é o Contagem Regressiva Férias, disponível de forma gratuita para dispositivos Android e iOs. Para baixar e experimentar a ferramenta é bem simples. Então, preparamos um passo a passo com algumas instruções para que não restem dúvidas. Confira:

  • Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu “smartphone” (Play Store ou App Store);
  • Em seguida, digite o nome do app na barra de pesquisas e aguarde os resultados;
  • Então, clique no primeiro app da lista, desenvolvido por Kulana Media Productions;
  • Para baixar, basta clicar no botão “Instalar” ou “Obter“.

Agora você pode criar o seu evento e ficar de olho, pois o dia do tão sonhado descanso está cada vez mais próximo. Contudo, um ponto negativo do aplicativo é a presença de anúncios durante o uso. São utilizados para manter a gratuidade do serviço e podem ser removidos adquirindo a Versão Premium, pagando uma única vez o valor de R$94,90.

Outros aplicativos semelhantes

Embora o aplicativo Contagem Regressiva Férias possua as suas especialidades e apresente uma interface de uso bem simples, existem algumas alternativas com função semelhante. Inclusive, que podem te ajudar a programar melhor qualquer tipo de evento, não somente férias. Veja, outros 3 aplicativos para contagem de tempo:

  • Countdown+;
  • Big Days Lite;
  • TheDayBefore.

Todos eles estão disponíveis para Android e iOs. Então, vale a pena conferir e explorar as diversas possibilidades oferecidas por cada um. Depois, é só escolher o que melhor atende as suas necessidades. Enfim, esperamos que as dicas tenham sido úteis e possam te ajudar a programar melhor as suas férias. Acompanhe o nosso blog e veja outros conteúdos interessantes.