CapCut app – Aprenda como editar vídeos pelo celular

Publicidade

A princípio, o CapCut app é um aplicativo de edição de vídeos para dispositivos móveis. Assim, é uma criação da empresa Byte Dance, a mesma empresa responsável pelo desenvolvimento do TikTok.

Com a alta nos conteúdos de vídeos na Internet, as empresas começaram a investir em edição de vídeos pelo celular. Dessa forma, esse é o objetivo desse aplicativo, que oferece várias funções para os seus usuários.

Publicidade

Enfim, se você está à procura de um editor de vídeos, conheça o CapCut app. Atualmente, ele está entre os melhores da categoria e oferece muitas funções. Em seguida, saiba mais sobre o aplicativo e sobre como baixá-lo.

CapCut app - Aprenda como editar vídeos pelo celular
CapCut app – Aprenda como editar vídeos pelo celular. Reprodução: Google

Importância de conteúdos em forma de vídeos

Evidentemente, a forma de consumir conteúdo vai mudando com o tempo. Atualmente, um dos formatos de conteúdo mais usado é o vídeo. Em geral, os vídeos possuem várias vantagens.

De acordo com as pesquisas, os vídeos proporcionam mais facilidade na hora de repassar informações. Além disso, costumam prender mais a atenção das pessoas e são mais divertidos também.

Por causa disso, a forma de produzir conteúdo mudou. Hoje, é comum vermos vários vídeos em redes sociais. Como consequência, as empresas desenvolvedoras começaram a investir mais na categoria de edições de vídeo.

Conheça o CapCut app

Nos últimos tempos, muitas pessoas têm procurado um bom editor de vídeos para usar no celular ou tablet. Assim, tem-se o CapCut app como uma das melhores ferramentas do tipo. Que tal conhecer mais sobre ele?

Publicidade

Em suma, se trata de um editor de vídeos, porém conta com muitas outras ferramentas úteis. E o que mais chama atenção é a facilidade que o aplicativo proporciona aos seus usuários.

O CapCut é ideal para quem precisa de uma edição de vídeo de qualidade. Isso porque ele oferece vários serviços para deixar o seu vídeo com cara de profissional.

Principais funções do aplicativo para editar vídeos

O CapCut app se diferencia de outros aplicativos da categoria de edição de vídeos, por conta de suas funções. Em geral, há várias opções para tornar o seu vídeo mais profissional e mais bonito. A seguir, confira algumas funções.

  • Cortar partes de um vídeo;
  • Mudar a velocidade de um vídeo ou partes dele;
  • Gravar vídeos com a câmera do aplicativo;
  • Acrescentar filtros e efeitos que realçam a beleza;
  • Inserir sons, como músicas ou outros efeitos sonoros;
  • Adicionar adesivos e textos;

No fim, dá para perceber o quanto o CapCut app é uma ferramenta completa. Assim, dá para criar vários vídeos divertidos com efeitos e ainda realçar a beleza de quem faz parte das filmagens.

A melhor parte é que esse aplicativo de editar vídeos tão completo é totalmente gratuito. Dessa forma, dá para criar vídeos com cara de profissionais sem ter que gastar nenhum centavo. Então, que tal saber mais sobre as vantagens?

Quais são as vantagens de editar vídeos por meio desse aplicativo

Em primeiro lugar, o CapCut app permite fazer diversos tipos de modificações em vídeos. Com tantas funções fica fácil deixar qualquer vídeo caseiro com cara de vídeo profissional. Por isso, é indicado até para quem cria conteúdo.

Se você é iniciante em edição de vídeos, esse aplicativo é perfeito. Isso porque ele é muito fácil e simples de usar. Além de que, conta com instruções para ajudar caso haja algum tipo de dúvida.

No final, não poderíamos deixar de falar sobre a gratuidade do aplicativo. Em outras palavras, embora haja a versão premium do aplicativo, apenas com a versão grátis já dá para fazer muita coisa.

Como começar a usar a ferramenta

Acima de tudo, é preciso lembrar que o aplicativo também permite gravar vídeos. Então, se preferir, dá para fazer as filmagens diretamente da câmera do CapCut app. Mas, também há a opção de importar vídeos da galeria.

Em síntese, depois de adicionar o vídeo ao sistema de edição é só começar a trabalhar para deixar o vídeo ainda melhor. Para começar, dá para fazer a edição mais básica, isto é, fazer cortes, diminuir a velocidade etc.

Logo em seguida, dá para adicionar efeitos sonoros. Então, se quiser adicionar músicas esse é o momento ideal. Por fim, é possível salvar o vídeo no seu dispositivo móvel ou compartilhá-lo nas redes sociais.

Como fazer o download no CapCut app

Finalmente, chegou a hora de entender mais sobre como baixar o CapCut app. Vale ressaltar que esse é um aplicativo disponível para diversos tipos de dispositivos móveis. 

Assim, dá para baixá-lo em aparelhos que possuem sistema operacional Android e iOS. Dessa maneira, dá para encontrar facilmente o aplicativo tanto na App Store quanto na Play Store.

Em conclusão, depois de fazer o download e a instalação do CapCut app, já dá para iniciar as suas edições de vídeo. Nesse sentido, basta escolher o primeiro vídeo e começar.