Canva para editar fotos – Baixe grátis no seu celular

Publicidade

O Canva é um aplicativo usado para editar fotos e para criar recursos visuais. Hoje é uma das ferramentas mais importantes para quem precisa criar diferentes conteúdos. Principalmente por ser muito eficiente e prática.

 Com a internet se tornando um dos principais meios de comunicação, deve-se criar novas estratégias para captação de público. Assim, os recursos visuais começaram a ser amplamente utilizados.

Publicidade

Dito isso, temos o Canva como um aplicativo muito útil. Essa ferramenta serve tanto para editar fotos, quanto para criar designs. Então, descubra neste artigo as informações mais importantes sobre ela e sobre como usá-la.

Canva
Canva (imagem do Google)

Contextualizando o que é o Canva

Se não o mais famoso, o Canva é o aplicativo mais conhecido no que se refere ao processo criativo de designs. Em especial, ele chama atenção por ser um serviço totalmente grátis e muito prático de usar.

Sendo mais específicos, o aplicativo é uma plataforma que conta com os mais variados designs. Logo, os usuários conseguem editar os modelos prontos ou também podem criar o seu próprio projeto.

A título de conhecimento, a criação do aplicativo se deu em 2007, sob responsabilidade de uma empresa australiana. Assim, em meio aos seus usuários há designers e também entusiastas do assunto.

Como o aplicativo funciona?

Antecipadamente, já sabemos que o aplicativo se baseia em oferecer facilidade e praticidade. Logo, o primeiro passo para usar o Canva é saber qual é o tipo de design que você precisa. 

Publicidade

Em seguida, trataremos de falar mais sobre as opções de designs. Mas, nesse primeiro momento já dá para adiantarmos que as opções são inúmeras. O uso do aplicativo é bastante intuitivo e em nenhum momento complexo.

Ao escolher o design, você será redirecionado para uma página onde será possível fazer qualquer tipo de edição. Então, embora haja designs já prontos, dá para deixar qualquer um com a sua cara.

O que dá para criar o Canva?

Como a revolução digital possibilitou o veículo de informações por meio de diferentes artifícios, o Canva oferece uma variedade de modelos de designs. Então, não importa o que você queira fazer, essa ferramenta vai te atender bem.

  • Vídeos
  • Apresentações no estilo slides
  • Posts, story, capa para Instagram
  • Logotipos 
  • Documentos em geral
  • Currículos
  • Convites (casamento, aniversário, chá de cozinha…)

Nesse sentido, como dá para notar, o aplicativo é muito útil para diversos objetivos. Sendo eficiente para quem é criador de conteúdo para web e também para quem é empreendedor e tem uma loja online, por exemplo.

Contudo, o Canva ainda pode atender as pessoas que querem apenas editar fotos pessoais. E a melhor parte é que o aplicativo é sim voltado para todos os tipos de usuários, por isso oferece facilidade e praticidade.

Por que usar esse aplicativo?

Para começar, o primeiro motivo para se usar o Canva é o fato dele ser muito prático e fácil. Isso quer dizer que, ao contrário de outras ferramentas, não há a necessidade de cursos para conseguir operá-lo.

O próximo motivo refere-se aos recursos que o aplicativo oferece. Em especial, vale a pena destacar o banco de fontes e imagens. A ferramenta conta com um leque muito variado de opções desses recursos. 

Dentre muitas outras vantagens, a última que citaremos é a possibilidade de usar o aplicativo online. Dessa forma, dá para criar e editar projetos individualmente e também em grupo e em tempo real.

Dá para usar o aplicativo de graça?

Sim! O Canva conta com alguns planos. Sendo assim, a versão gratuita consegue atender bem a maioria dos usuários. Todos os recursos estão disponíveis, a não ser aqueles que fazem parte do banco de dados pro.

Outra possibilidade é assinar o plano pro. Este plano dá um enfoque maior em usuários que trabalham com design. Então, dá para pagar por uma assinatura mensal ou anual.

Por último está o plano Canva para empresas. Assim, ele é próprio para empresas maiores. Dentre as características, estão: a criação de designs em larga escala e o sistema que integra os usuários.

Algumas das funcionalidades do aplicativo

Primeiramente, no Canva dá para armazenar até 5GB de dados em nuvem. Na plataforma há mais de 250 mil modelos de designs. E mais de 100 designs diferentes.

Para quem trabalha em grupo, dá para fazer colaborações e comentários de modo simultâneo à criação. Também há a possibilidade de pagar para usar recursos premium.

Outra função muito importante é a possibilidade de salvar o design em diferentes formatos. Só para exemplificar, dá para salvar em PDF, GIF, MP4, PNG e JPG.

Como baixar o aplicativo Canva

Apesar de ser mais fácil utilizar o Canva por meio de um navegador web, ele também conta com aplicativos. Então, você consegue baixá-lo em dispositivos móveis Android e iOS.

Mas, se preferir, dá para usar a ferramenta direto pelo site. Nesse caso, é só acessar o Site do Canva e começar a criar. No entanto, se a sua intenção for usar o aplicativo, ele está disponível na Play Store e na App Store.

Para começar a usá-lo é muito simples. Em primeiro lugar, é preciso criar uma conta na plataforma. Mas, também dá para começar por meio de uma conta Google ou pelo Facebook.