BeReal – Baixar Aplicativo Para Compartilhar Momentos

Publicidade

Conheça o aplicativo BeReal e compartilhe momentos do cotidiano em tempo real com os seus amigos. Essa incrível ideia torna a distância apenas mais um número. Já que é possível partilhar os acontecimentos diários especiais com as pessoas que você ama mas que não pode estar perto.

Aliás, com uma rotina de estudos e trabalho vai ficando cada vez mais difícil manter contato com os amigos de infância ou familiares. Sem contar que, atualmente as redes sociais mascaram muito a vida real. Assim, os usuários acabam perdendo a autenticidade e não mostrando a verdadeira rotina.

Publicidade

Então, com o BeReal os usuários podem fazer publicações autênticas e sem filtro. Ou seja, podemos dizer que essa é uma verdadeira “anti-rede social”, como se intitula a própria plataforma. Sendo assim, vale a pena baixar e experimentar essa novidade. Continue lendo e saiba como.

BeReal
BeReal (Imagens do Google)

Sobre o BeReal

Antes de mais nada, vamos entender um pouco mais sobre o BeReal. Trata-se de um aplicativo móvel disponível para celulares Android e iOs. O seu objetivo é incentivar as pessoas a mostrarem mais do seu cotidiano real. Isso de forma mais autêntica, sem opções de filtros ou mascaras.

Atualmente, o app possui mais de 10 milhões de “downloads” na Play Store. Além disso, conta com nota 4.7 baseado em 122 mil avaliações de usuários que já experimentaram a ferramenta. O que o torna uma alternativa válida, altamente recomendável para maiores de 13 anos.

Para mais, qualquer pessoa pode aderir ao novo aplicativo de compartilhamento de fotos, visto que seu uso é bastante simples. Sem contar que, ao final mostraremos algumas dicas para uma experiência mais incrível e também como baixar o app no seu “smartphone” em um breve passo a passo.

Como funciona a plataforma

Como mencionado, usar o BeReal é muito fácil. Inclusive, existe uma dinâmica bem divertida para desafiar os usuários. Se quer saber como isso acontece, confira a seguir uma pequena instrução de como funciona a plataforma, quais são as condições de uso e o que fazer para ver as fotos dos seus amigos.

Publicidade

Para começar, os usuários recebem uma notificação uma vez ao dia dizendo “Hora do BeReal”. Sempre em horários aleatórios para ser ainda mais divertido. Então, uma janela é aberta com um cronômetro de 2 min para compartilhar uma foto do que você estiver fazendo naquele momento.

Ineditamente, a mesma notificação é enviado aos seus amigos. O desafio é, se você se atrasar e não compartilhar a sua foto o tempo imposto, não poderá visualizar as fotos do restante do grupo. Então, é bom não perder tempo e garantir logo a sua participação na brincadeira.

Dicas para uma melhor experiência de uso

O BeReal pode ser bastante divertido quando usado entre amigos. O fato de haver um tempo limite para capturar o que está fazendo faz com que surjam fotos mais espontâneas, mostrando a vida real como ela realmente é. Além disso, algumas dicas podem melhorar ainda mais a experiência de uso. Confira:

  • Adicione os seus amigos e conhecidos: Basta permitir que o app acesse os seus contatos para visualizar quem utiliza a plataforma. Então, é só adicionar;
  • Evite refazer sua foto muitas vezes: Assim, você não corre o risco de perder o prazo de 2 min imposto na notificação diária;
  • Atenda à notificação o mais rápido possível: O intuito é capturar momentos espontâneos, então não seria legal tentar mascarar a sua foto ou ajeitar o ambiente antes;
  • Confira a localização dos amigos: O app possui um mapa onde permite que você veja a localização dos seus amigos no momento em que fizeram a foto.

Vale ressaltar que, você até pode tirar algumas fotos e deixar salvo na galeria para o próximo BeReal do dia seguinte. Contudo, os outros usuários poderão ver que a sua foto não foi tirada no momento da notificação. Obviamente, fazendo isso você não estaria utilizando o app conforme a lógica em que ele foi criado.

Reaja nas fotos dos amigos

No BeReal, além de compartilhar os seus momentos de forma mais autêntica e divertida, ainda é possível reagir às publicações de amigos com os chamados RealMojis. Em resumo, são emojis personalizados com a sua foto que podem ser criados no momento da reação ou antes.

Então, para criar o seu RealMoji, basta tocar na carinha sorridente que aparece em todas as postagens. Em seguida, escolha um dos emojis disponíveis e tire uma foto imitando a expressão facial do emoji selecionado. Assim, você terá a sua própria figurinha para reagir quantas vezes quiser nas publicações.

Vale ressaltar que, é possível criar RealMojis com todas as carinhas disponíveis no aplicativo. Basta criar a sua imitação e salvar para utilizar depois. Contudo, fica ainda mais autêntico se clicar no botão de raio e personalizar um RealMoji específico para aquele post. O ideal é explorar a sua criatividade.

Como baixar o BeReal

Sem dúvidas, é no mínimo interessante estar em um meio virtual onde a realidade é o que realmente é. Por isso, baixe agora mesmo o BeReal e explore esse mundo de possibilidades, onde você pode ser autêntico. Siga as instruções abaixo e veja como instalar o aplicativo no seu “smartphone“:

  • O primeiro passo é acessar a loja de aplicativos do seu celular. Sendo a Play Store para Android e App Store para iOs;
  • Depois disso, digite “BeReal” na barra de pesquisas e aguarde;
  • Então, clique na primeira opção dos resultados e veja mais informações sobre o app que é a sensação do momento;
  • Por fim, para baixar clique no botão “Instalar” ou “Obter” e pronto.

Viu só como é simples? Feito o “download” é só abrir e seguir as instruções de primeiro acesso. Comece informando seu nome, data de nascimento e número de telefone. Ao finalizar toda a configuração do perfil, estará pronto para compartilhar seu cotidiano. Enfim, se curtiu as dicas, acompanhe o nosso Blog e veja mais alguns assuntos interessantes.