Banco Digital da Motorola – Conheça o Aplicativo Dimo

Publicidade

Usar um banco digital é a mais nova sensação do momento e a Motorola já garantiu a sua fatia nesse bolo. A famosa empresa de celulares lançou recentemente uma conta digital gratuita, exclusivamente para os usuários da marca. A conta pode ser acessada pelo app nativo Hello You.

A proposta inicial é oferecer mais comodidade para os consumidores que utilizam os “smartphones” da Motorola. Além de tornar os serviços bancários menos complexos, ainda garantem uma usabilidade simples e intuitiva. Assim, qualquer pessoa pode aproveitar as melhores funções do banco virtual.

Publicidade

Estão, se você ficou interessado em conhecer o banco digital da Motorola, saiba que preparamos um conteúdo com diversas informações sobre o assunto. Por isso, continue lendo e veja quais são as maiores vantagens, como aproveitar essa ferramenta grátis e onde baixar o aplicativo oficial.

banco digital
banco digital (imagem do google)

Sobre a Motorola

Antes de mostrar mais detalhes sobre o banco digital da Motorola, vamos entender um pouco sobre a história da marca. Aliás, embora seja muito assemelhada ao celular, este nem sempre foi o seu principal produto. O fato é que, a empresa foi criada ainda em 1928 e desde então não para de evoluir.

Então, bem antes de existir o primeiro “smartphone”, a Motorola já estava envolvida na área de telecomunicações. Aliás, seu primeiro produto foi um dispositivo que permitia que rádios dependentes de bateria fossem capazes de funcionar na rede de energia elétrica doméstica.

Ainda assim, a Motorola é considerada uma das pioneiras na criação do aparelho celular. O seu primeiro lançamento foi o DynaTAC 8000X, que foi aprovado no ano de 1983 nos Estados Unidos. Além do mais, este foi reconhecido como o primeiro dispositivo de telefonia móvel do planeta.

Banco digital grátis

Agora, seguindo os preceitos da tecnologia, a Motorola acatou a ideia de possuir o seu próprio banco digital. Então, o aplicativo de nome Dimo é o grande responsável pela mais nova solução financeira da marca. Segundo informações preliminares, a conta virtual é totalmente gratuita.

Publicidade

Embora seja um serviço exclusivo aos consumidores da Motorola, este não é um projeto solo da empresa. Em resumo, contam com um grande parceiro para realizarem o feito, o Banco Arbi, que já atua há 30 anos no mercado. Sendo assim, podemos dizer que a Motorola é um correspondente bancário do Arbi.

A conta Dimo segue todas as regulamentações do Banco Central, garantindo total confiança aos seus clientes. Além disso, aproximadamente 30 mil pessoas participaram da fase de testes do projeto. Inclusive, com o feito, o Brasil se tornou o primeiro país em que a Motorola disponibiliza um banco virtual.

Liberação do aplicativo

Mas afinal, o app do Banco Digital já foi liberado? Essa é uma dúvida recorrente em relação ao assunto. Então, saiba que a ideia é liberar o Dimo de forma gradativa. Sendo que, foi lançado em 05 de dezembro desse ano e aparece inicialmente nos dispositivos com sistema operacional Android 10 ou superior.

Segundo a empresa, a decisão de liberar o app Dimo por fases é devido à preocupação com a qualidade. Sendo que, liberando aos poucos fica muito mais fácil garantir um aperfeiçoamento constante do serviço. Além do mais, podem proporcionar uma experiência de uso cada vez melhor.

Aos clientes que possuem um “smartphone” Motorola e aguardam ansiosos para usar os serviços bancários exclusivos, entenda como identificar a liberação do app. O recurso ficará disponível automaticamente dentro do Aplicativo Hello You, que já vem instalado em todos os dispositivos da marca.

Vantagens de usar a conta digital

O banco digital Dimo é bem semelhante às demais plataformas que oferecem soluções financeiras atualmente. Um bom exemplo é o Nubank, ou mesmo o Banco Inter. Então, confira algumas vantagens em optar por uma conta virtual em relação aos serviços bancárias tradicionais.

  • Aproveite a praticidade de poder resolver todas as suas finanças pelo celular;
  • Conta corrente sem custo para guardar a sua grana de forma segura;
  • Transferências rápidas com o PIX ou TED;
  • Pagamento de boletos pelo celular, sem precisar encarar filas;
  • Suporte via “internet“, rápido e sem burocracias;
  • Saque no Banco24Horas e saque aniversário do FGTS;
  • Possibilidade de empréstimos; e muito mais.

Essas são algumas das vantagens, de modo geral, em utilizar um banco virtual. Conduto, o banco Dimo possui um ponto negativo. A verdade é que a conta é totalmente gratuita, mas ao contrário de outras grandes “fintechs”, o dinheiro parado não oferece gera rendimento.

Crie a sua conta no banco digital da Motorola

Se ficou interessado e quer saber como baixar o app da conta digital Motorola, então saiba que o ideal é aguardar o recurso ser liberado no seu dispositivo. Vale a pena conferir e, se for o caso, siga o passo a passo para criar a sua conta virtual sem nenhum custo. Apenas para dispositivos Motorola:

  • Para começar, acesse o app “Hello You”;
  • Em seguida, poderá visualizar o app Dimo se este estiver liberado para você;
  • Então, abra o app e insira os dados pessoais solicitados, como nome e CPF;
  • No passo seguinte, escaneie os documentos requeridos e enviei uma foto “selfie”;
  • Ao finalizar, a sua conta estará pronta para movimentações.

Então, com uma conta Dimo ativa você tem acesso a diversos serviços exclusivos com total integração em aparelhos Motorola. Aliás, é possível registrar a sua conta virtual na Carteira do Google, garantindo facilidade em pagamentos e vários “cashbacks“. Enfim, se curtiu a dica, acompanhe o nosso Blog para ver mais conteúdos interessantes.