Apps para dormir melhor – Saiba como melhorar a qualidade do sono

Publicidade

Os apps para dormir melhor estão sendo cada vez mais buscados pelas pessoas. Saiba mais sobre essa categoria de app agora mesmo.

Inicialmente, os apps para dormir melhor são grandes aliados para quem apresenta alguma dificuldade na hora de dormir. Sendo assim, acabam sendo de extrema necessidade para uma parcela da população brasileira que sofre com essa situação.

Publicidade

Nesse sentido, é mais um exemplo de como a tecnologia pode ajudar em problemas corriqueiros. Assim, o setor de aplicativos mobile investe cada vez mais em soluções para a saúde atualmente.

Apps para dormir melhor
Apps para dormir melhor (imagem do Google)

Dicas para dormir melhor

Além de usar os apps para dormir melhor, outras dicas também podem ser seguidas para melhorar a qualidade do sono. Sendo assim, se você sofre com perda de sono, o ideal é estipular um horário para ir se deitar. Então criando uma rotina diária.

Em seguida, outra dica é evitar usar aparelhos que emitem luz ao se deitar. Em outras palavras, isso quer dizer que você deve deixar o seu celular, tablets e similares de lado na cama. Bem como, é indicado que a televisão esteja desligada para evitar luz e som.

No mais, o ambiente do seu quarto deve estar propício para uma boa de sono. Sendo que o recomendado é manter um ambiente escuro. Por fim, a seguir falaremos sobre os apps para dormir melhor. Assim, o ideal é aliar essas dicas ao uso desses aplicativos.

Bem-estar digital: Dormindo melhor com a ajuda do Android

Em primeiro lugar, o Bem-estar digital é uma função grátis e está disponível para Android apenas. Em suma, trata-se de uma ferramenta própria de dispositivos com sistema operacional Android. Assim, você pode usá-lo em qualquer momento.

Publicidade

Dessa forma, quando você ativa a função de bem-estar digital, você pode mexer em algumas configurações. De maneira que você pode ajustar o modo chamado de “Hora de dormir”. Dessa forma, pode mudar algumas funções visando respeitar o seu sono.

Nesse sentido, essa ferramenta consegue mudar os tons da tela para uma cor mais acinzentada. Além disso, ela altera preferências de notificações, chamadas de voz e alertas. 

Importância de usar apps para dormir melhor

A princípio, o recomendado para uma pessoa adulta é ter uma noite de sono pleno de 8 horas por dia. Sendo que, a privação do sono pode causar sérios problemas de saúde.  Nesse sentido, as consequências de uma boa noite de sono incluem: 

  • evita problemas de sobrepeso;
  • manutenção de um peso adequado; 
  • permite o funcionamento normal do organismo;
  • diminui o risco de doenças do coração; 
  • reduz os níveis de estresse; 
  • melhora o humor; 
  • ajuda na concentração; 
  • evita o envelhecimento precoce;
  • previne outras doenças; 
  • controla doenças como a ansiedade.

Dessa forma, aliado à uma alimentação regrada e à prática de atividades físicas, dormir bem é o que dita uma vida mais saudável. Assim, ter um bom hábito de sono ajuda no sistema imunológico; atua na produção de hormônios e ajuda na memória.

Para finalizar, os apps para dormir melhor são ideais para arrumar meios de melhorar o seu sono. Então, se você quer melhorar a qualidade do seu sono, o ideal é aliar as dicas acima ao uso desses aplicativos. No entanto, é preciso saber algumas informações.

Como utilizar os apps para dormir melhor 

Enfim, deu para perceber que o sono é algo muito importante em nosso dia a dia. No entanto, muitas pessoas ainda sofrem com problemas de insônia. Ou ainda, de não ter uma boa qualidade de sono. Dessa forma, a tecnologia criou uma forma de ajudar.

Portanto, o ideal é usar as dicas que apresentamos aqui. Bem como, é necessário usar um bom aplicativo para dormir melhor. Em especial, porque eles são desenvolvidos a partir de conhecimentos científicos e médicos. Então, são confiáveis e seguros.

Mas, vale a pena destacar que quem tem problemas com o sono deve procurar ajuda médica. Porque as causas podem ser tanto de origens fisiológicas, quanto psicológicas. Assim, os apps para dormir são apenas um cuidado paliativo para te ajudar.

Como baixar apps para dormir melhor

Em seguida, falaremos sobre um dos melhores apps para dormir melhor. Desse modo, estamos falando do aplicativo chamado Persono. Assim suma, esse app te ajuda a monitorar o seu sono. Em específico, por aliar o app a um travesseiro e sensor.

Em outras palavras, isso quer dizer que você deve ter um travesseiro que segue uma tecnologia aliada ao aplicativo. Dessa forma, você consegue ter acesso a dados precisos sobre características da qualidade e da quantidade do seu sono.

Por fim, vale a pena falar que os dados do seu sono serão todos registrados por meio de um sensor. Sendo assim, o Persono é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS. E, você pode baixá-lo por meio da Play Store ou da App Store.