Aplicativos para treinar inglês – Descubra como aprender mais rápido

Publicidade

Aprender uma nova língua é uma ótima opção para quem deseja novas oportunidades. Ainda mais o inglês, que é a língua mais falada do mundo. Desse modo, aplicativos para treinar inglês podem te ajudar na conversação. Eles conectam estudantes ao redor do mundo em diferentes níveis de inglês a nativos.

Portanto, o aprendizado da língua se torna mais dinâmico e divertido. No entanto, há apps que utilizam outros recursos, como o ensino da língua por meio de áudios. Desse modo, é uma outra alternativa para quem acha mais confortável estudar de maneira individual.

Publicidade

Ainda, há opção de apps para os que desejam ter um aprendizado mais completo. E, desse modo, pretendem apenas tirar dúvidas sobre gírias e termos. No mais, veja a seguir uma lista com opções de aplicativos para treinar inglês e descubra qual o melhor para você.

Aplicativos para treinar inglês
Aplicativos para treinar inglês (Imagem do Google)

1. Hello Talk – Aplicativos para treinar inglês

O Hello Talk é uma ótima opção para quem deseja aprender e treinar o inglês e outros idiomas por meio da conversação. O app funciona como uma rede social que conecta estudantes via chat de diferentes partes do mundo. Além disso, ainda permite outros recursos para facilitar o aprendizado da língua.

Entre eles, a correção de frases. Estudantes podem corrigir frases escritas por outros. Desse modo, irão treinar também a escrita. E ainda, para quem tem dificuldades em montar e ler períodos, o app disponibiliza um recurso de tradução. Além de realizar ligações, os estudantes também têm acesso a outras oportunidades de contato entre si.

Entre elas, o envio de áudios e fotos. Portanto, os estudantes têm acesso a um ambiente de aprendizado completo para maior eficiência no aprendizado da língua. O app Hello Talk está disponível de maneira gratuita para download em Android e IOS na Play Store e App Store. Que tal experimentar essa ferramenta?

2. HiNative

O HiNative é um app que permite aos estudantes contato com nativos para maior rapidez no aprendizado da língua. Os usuários se comunicam por meio de perguntas, como “será que isso soa natural?”, “Qual a diferença”, ” Pergunte qualquer coisa”, e os nativos das línguas enviam as respostas. 

Publicidade

Veja as funções do app:

  • o usuário pode tirar dúvidas sobre os idiomas desejados;
  • a interação dos estudantes com os nativos é feita por meio de perguntas e respostas;
  • os nativos realizam a tradução de palavras e frases aos estudantes;
  • há a possibilidade de escolha de mais de um idioma.

É uma ferramenta interessante, ainda mais em línguas que são nativas de diferentes países e culturas. Logo, outros significados podem ser dados a termos iguais. Por fim, o app está disponível para Android e IOS, na Play Store e App Store. Que tal fazer parte dos usuários do HiNative?

3. Slowly

A ideia do app é interessante e uma ótima opção para quem deseja treinar a escrita e conversação à moda antiga. O usuário escreve cartas para pessoas de diferentes idiomas e locais do mundo. Essas cartas são enviadas para usuários cadastrados no app. Dependendo da distância a ser percorrida, elas podem demorar para serem entregues.

Antes de saber para quem irá enviar as cartas, é necessário preencher alguns dados no app. Entre eles, a língua desejada, o nível de fluência, tópicos de interesse, como livros, filmes e hobbies, para que a combinação de usuários seja feita. Ou seja, quanto mais tópicos marcar, maiores as chances de encontrar alguém que divide as mesmas ideias e gostos.

No mais, este aplicativo para treinar inglês e outras línguas estrangeiras está disponível para sistemas Android e IOS, e podem ser baixados na Play Store e na App Store. Após o fim da instalação, basta preencher os dados e selecionar os tópicos de interesse. Que tal experimentar este app para aprender novos idiomas?

4. AirTripp – Aplicativos para treinar inglês

O AirTripp é uma boa opção de aplicativo para treinar inglês. Ademais, ele funciona como uma rede social. Desse modo, os usuários podem fazer postagens de fotos, textos e vídeos. Além de visitar perfis e adicionar outros usuários como amigos. Desse modo, o app permite a interação de pessoas de diferentes partes do mundo.

Além disso, os usuários do AirTrip podem bater papo via chat. E, portanto, treinar a comunicação com pessoas de outros idiomas. Ademais, os chats possuem uma ferramenta de tradução, para ajudar os usuários na conversação se necessário. No mais, o app possui um recurso interessante e que pode ajudar nas viagens pelo mundo.

Este recurso funciona como trocas de presentes, que são pontos, entre seus usuários. Os pontos podem ser usados na compra de passagens aéreas. Por fim, o AirTripp pode ser baixado por Android e IOS na Play Store e na App Store. Desse modo, que tal experimentar este aplicativo de treinar inglês e garantir pontos para suas passagens aéreas?