Aplicativos para exercício físico – Veja como treinar em casa

Publicidade

Quer deixar o corpo em forma sem sair de casa? Com os aplicativos para exercício físico isso é possível. Além disso, com o uso desses apps você conta com planos de exercícios focados no seu objetivo. Após a pandemia de 2020 vimos como se manter em movimento é importante para a saúde do corpo e da mente.

Portanto, esses apps contribuem para uma melhor qualidade de vida. No entanto, não substituem uma consulta com um profissional da área da saúde. Pois as atividades físicas devem ser feitas de maneira correta para evitar futuras lesões e contribuir para o bom condicionamento físico.

Publicidade

Desse modo, há aplicativos que trabalham com foco em emagrecer. Bem como, os que atuam no fortalecimento dos músculos. E ainda, há os apps que focam em exercícios de respiração, como os de yoga e meditação. Portanto, veja a seguir uma lista com opções de aplicativos para exercício físico para treinar em casa.

Aplicativos para exercício físico
Aplicativos para exercício físico (Imagem do Google)

1. Adidas Training by Runtastic – Aplicativos para exercício físico

Este app de exercícios físicos é uma boa opção para quem deseja começar a treinar em casa. O app dá acesso a treinos individuais personalizados à sua maneira de forma gratuita. Os treinos foram desenvolvidos para se adaptarem ao dia a dia de homens e mulheres seja qual for a rotina. Que tal experimentar?

O Adidas Training possui uma série de ferramentas para que o usuário tenha acesso a uma coleção de treinos. Desse modo, são mais de 28 programas de treino com diversas variações como, abdominais, pranchas e flexões. Além disso, há a possibilidade do próprio usuário criar o treino a partir da escolha de grupos musculares e tempo de duração.

Além disso, para quem deseja focar na queima de gorduras e calorias, o Projeto Forte e Fit garante treinos durante três semanas com o objetivo de perda de peso e ativação dos músculos. Há ainda, programas para definir o abdômen e melhorar o condicionamento físico. O app pode ser baixado de maneira gratuita na Play Store e na App Store.

2. Down Dog

O Down Dog é uma ótima opção de app para quem deseja fazer e conhecer mais sobre os exercícios de yoga. As aulas são guiadas por áudios através de vídeos que mostram de maneira explicativa o exercício. O app possui mais de 60 mil configurações de de tipos diferentes de práticas de yoga, entre eles:

Publicidade
  • Vinyasa, o estilo mais popular de Yoga, além de ser dinâmico e esportivo;
  • Hatha, estilo medieval de yoga que busca o equilíbrio das forças solares e lunares. Assim como, o equilíbrio das forças femininas e masculinas;
  • Suave, é indicada para pessoas que desejam realizar as posturas mais relaxantes da yoga. Os movimentos são leves e lentos;
  • Restauradora, é utilizada para restaurar o corpo a partir do relaxamento que a prática da yoga trás.

Além desses, muitos outros tipos de yoga estão disponíveis neste app, como Yin, Cadeira, Saudação ao Sol e Ashtanga. Ainda, é possível configurar o tempo de duração dos exercícios, música, nível de intensidade, entre outros. O app está disponível para assinantes para os sistemas Android e IOS na Play Store e na App Store.

3. Exercícios de Alongamento

Este app é uma ótima opção para quem deseja se alongar e tornar o corpo mais flexível, mas não sabe por onde começar ou quais fazer. Desse modo, o app possui uma série de alongamentos específicos para diferentes atividades ou dores. Como alongamentos para corrida, alívio de dor e para músculos específicos.

Além do mais, o usuário tem a opção de criar os seus próprios treinos com os exercícios favoritos. Desse modo, o treino ficará salvo, armazenado e sempre disponível. Além do mais, o app cria um relatório com o avanço do usuário, e indica as calorias queimadas e a duração dos treinos realizados.

O app está disponível para Android, com o nome Exercício e Alongamento, e IOS, com o nome Alongamento & Flexibilidade. Para efetuar o download basta acessar a Play Storie ou o App Storie. Após o fim da instalação o app está pronto para uso. Que tal experimentar e preparar o seu corpo para o dia a dia?

4. BodBot Personal Trainer – Aplicativos para exercício físico

O BodBot é uma ótima opção de app para quem deseja treinos personalizados. Além do mais, os treinos são criados para os usuários de acordo com os seus objetivos e níveis desejados. Além disso, o app usa outros fatores como capacidade física para criar treinos mais pessoais.

O treino sofre adaptações de acordo com o avanço do usuário e com a realização dos exercícios. Além disso, os treinos do app podem ser feitos em casa ou na academia, basta indicar os equipamentos de exercício disponíveis no local. Ademais, o app possui outra ferramenta muito interessante chamada “Nutrição”.

O índice nutrição pode ser preenchido com os alimentos favoritos e as possíveis alergias de cada usuário. Desse modo, ele envia opções e dicas de alimentos que irão ajudar a atingir a meta de maneira mais eficiente. Você pode baixar o app BodBot para Android e IOS na Play Store e App Store.