Aplicativo para rastrear filhos – Veja como rastrear localização de crianças

Publicidade

Frequentemente, o uso de aplicativo para rastrear filhos se torna indispensável. Na verdade, às vezes as pessoas se esquecem de que a Internet também tem lados negativos. Principalmente em relação ao uso dela pelas crianças.

No entanto, ao mesmo tempo em que a tecnologia pode se tornar nociva para os menores, ela pode trazer soluções. E é essa a premissa da ferramenta que visa cuidar dos filhos de seus usuários.

Publicidade

Se você tem filhos e se preocupa com a experiência dele com a Internet ou com o celular ou tablet, precisa conhecer o aplicativo para rastrear filhos. Em seguida, confira mais informações sobre esse serviço e aprenda a usá-lo.

Aplicativo para rastrear filhos
Aplicativo para rastrear filhos (Imagem do Google)

Saiba mais sobre o aplicativo para rastrear filhos

Em primeiro lugar, se trata de um software da empresa Google criado para monitorar o uso de aplicativos pelas crianças. Assim, indica-se para crianças que tenham 13 anos ou menos.

Vale o destaque para o funcionamento deste aplicativo. Por meio dele, os pais podem controlar a atividade dos menores. E para isso, cria-se uma conta especial própria para uso infantil.

Depois disso, os pais conseguem saber tudo o que as crianças estão fazendo na Internet. Além disso, dá para controlar o tipo de conteúdo que elas buscam ou acessam. 

Como usar o aplicativo de rastreio de atividades

A princípio, é preciso criar uma conta própria para a criança usar. Dessa forma, essa será a conta que vai ser vinculada com a conta dos pais. Mas, para isso é necessário que o dispositivo usado seja Android ou iOS.

Publicidade

Simplificando, os pais vão receber alertas de segurança na forma de notificações a cada vez que a criança for baixar algum aplicativo. Sendo que a notificação é feita conforme a indicação etária do aplicativo em questão.

Em geral, os aplicativos são categorizados de acordo com a idade necessária para ter acesso a ele. Só para exemplificar, há aplicativos para crianças maiores de 3 anos, maiores de 6 anos…até maiores de 17 anos.

Funções que mais se destacam nessa ferramenta

Ao contrário do que você deve estar pensando, o aplicativo para rastrear filhos não monitora apenas a parte de aplicativos. Assim, vamos tratar a seguir das principais funções que essa ferramenta disponibiliza para os pais.

  • Temporizador de uso de celular;
  • Bloqueio à distância, para a criança se desconectar do celular;
  • Bloqueio de sites para maiores de 18 anos;
  • Criação de relatórios sobre uso do celular pela criança;
  • Esconder aplicativos impróprios para a faixa etária da criança;
  • Localização do dispositivo usado pela criança.

Como dito anteriormente, o aplicativo para rastrear filhos é de suma importância. Em especial, quando se pensa em todos os perigos que a Internet pode oferecer a quem não tem experiência em usá-la. 

Afinal, atualmente, fora os conteúdos impróprios para os menores, há muitos tipos de golpes e crimes cometidos virtualmente. Então, vale a pena pensar em usar essa ferramenta em prol da proteção e segurança dos filhos.

Outros motivos para usar o serviço

Além de tudo, o aplicativo para rastrear filhos também ajuda a promover o bem-estar da criança. Isso porque com os relatórios sobre o uso de celular, dá para perceber se a criança está com muito tempo de tela, por exemplo.

No mais, também dá para bloquear o uso do celular por um tempo pré-determinado. O que é uma função ideal para as horas das refeições ou para realizar as tarefas de casa e da escola.

Para finalizar, outra vantagem em usar esse aplicativo é que ele impede que as crianças façam compras online. Dessa forma, os pais conseguem ter controle de várias atividades virtuais.

Dicas para controlar o uso de celular pelas crianças

Antes de tudo, sabe-se que o aplicativo para rastrear filhos é importante e útil. No entanto, vale a pena também conversar com o seu filho para ensinar sobre um uso saudável da tecnologia.

Em primeiro lugar, é necessário alertar para os perigos que a Internet pode esconder. Não conversar com estranhos, não fornecer dados pessoais, não acessar sites impróprios…

A conversa é essencial para explicar melhor sobre os lados negativos da Internet. Afinal, muitas vezes, as crianças pesquisam por assuntos sobre os quais têm curiosidade.

Como baixar o aplicativo para rastrear filhos

Em suma, o aplicativo para rastrear filhos é o Google Family Link. Trata-se de uma ferramenta da Google que permite o monitoramento do uso da Internet pelos menores. E está sendo cada vez mais usado pelos pais.

Como outros tipos de aplicativo, o Google Family Link deve ser baixado por meio da sua loja de aplicativos. Então, lembre-se de que ele está disponível para dispositivos Android e iOS.

Sendo assim, dá para encontrá-lo facilmente na Play Store e na App Store. No mais, depois de fazer o download, você já pode vincular a conta do seu filho à sua conta.