Aplicativo para mudar a cor do cabelo? Veja qual é o melhor

Publicidade

Ultimamente, o aplicativo para mudar a cor do cabelo tem sido uma grande febre. Isso porque ele permite mudar várias características do seu cabelo, além da cor. E tudo isso de maneira bem fácil e rápida.

Sendo assim, esse tipo de aplicativo é muito usado para se divertir ou apenas por curiosidade. Afinal, quem nunca pensou na possibilidade de ter o cabelo cor de rosa, azul ou verde? 

Publicidade

Nesse sentido, hoje vamos tratar mais a fundo sobre o aplicativo para mudar a cor do cabelo. Assim, se você quer saber mais sobre como ele funciona, é só conferir as nossas informações a seguir.

Aplicativo para mudar a cor do cabelo
Aplicativo para mudar a cor do cabelo (Imagem do Google)

O que é o aplicativo para mudar a cor do cabelo?

Em suma, se trata de uma ferramenta que utiliza a foto do usuário para adicionar uma cor diferente ao cabelo. Então, tudo o que as pessoas precisam fazer é escolher uma selfie e inserir no aplicativo para ver a mágica acontecer.

Mas, não é só sobre mudar a cor dos fios. Na verdade, ele permite mudar o penteado, o comprimento e muito mais. Além de que, é possível fazer o mesmo processo com vários tipos de fotos.

Por fim, o aplicativo para mudar a cor do cabelo é muito usado por quem tem dúvidas sobre mudar ou não a cor do cabelo. Isso porque por meio dele dá para ter uma noção de como vai ficar o resultado.

Passo a passo para mudar a cor do seu cabelo

Antes de tudo, a primeira coisa a se fazer é baixar e instalar o aplicativo. De modo que trataremos dessa etapa com mais afinco mais tarde. Depois disso, é só começar a usar o aplicativo para mudar a cor do cabelo.

Publicidade

De forma resumida, é um processo muito fácil. Sendo assim, o próximo passo é escolher uma imagem em que o cabelo apareça bem, para não ter erros na hora da mudança. Procure escolher uma foto no estilo selfie.

Em seguida, basta escolher qual a cor e qual o penteado que você prefere. Nessa parte, a ferramenta oferece muitas opções de cores e tonalidades, além de mesclas de várias cores, como um verdadeiro arco-íris.

Conheça as funções que mais se destacam

Como dissemos anteriormente, o aplicativo para mudar a cor do cabelo não serve apenas para mudar a cor do seu cabelo. Na verdade, há vários tipos de funções interessantes que você precisa conhecer. Então, confira a seguir.

  • Dá para editar fotos com um editor bem completo;
  • Mudar a cor do cabelo com várias opções de cores;
  • Dar zoom, mover a imagem e muito mais;
  • Escolher um novo penteado entre várias opções diferentes;
  • Tirar uma foto direto do aplicativo ou importar da galeria;
  • Salvar a foto modificada para o smartphone;
  • Compartilhar diretamente para as redes sociais;
  • Serve como um salão de beleza próprio;

Enfim, como deu para notar, são várias funções para escolher e se divertir. Então, não perca tempo para saber como ficaria com o cabelo de outra cor. Mas, lembre-se: o resultado pode ser diferente do obtido na vida real.

Em suma, a melhor parte é que todas as funções que citamos acima fazem parte da versão gratuita do aplicativo. Assim, você não precisa pagar nenhum centavo para brincar com novas cores e penteados.

Vantagens e desvantagens de mudar o cabelo pela ferramenta

Em primeiro lugar, podemos citar como vantagem o fato de o aplicativo para mudar a cor do cabelo ser totalmente gratuito. No mais, a segunda vantagem é que a ferramenta é muito simples e fácil de usar. Isso sem falar da rapidez.

No mais, não podemos deixar de citar a variedade de funções, de cores e de penteados que o aplicativo oferece aos seus usuários. O que acaba sendo importante para deixar a experiência deles ainda mais completa.

Para finalizar, há apenas uma desvantagem: o fato de o aplicativo não entregar um resultado fiel ao da vida real. Então, é importante usar o aplicativo apenas como um exemplo e não o levar como um resultado que seria real de fato.

Como baixar o aplicativo para mudar a cor do cabelo

Em conclusão, agora que você já conhece mais sobre o aplicativo para mudar a cor do cabelo, está na hora de baixá-lo. É importante citar que essa ferramenta está disponível para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Dessa forma, se você quiser baixar o aplicativo é só procurá-lo na sua loja de aplicativos. No mais, ele está presente tanto para dispositivos Android quanto para iOS. 

Finalmente, dá para baixar o aplicativo para mudar a cor do cabelo por meio da App Store e da Play Store. Após realizar o download e esperar que a instalação seja feita, você já pode começar a mudar a cor e o penteado do seu cabelo.