Aplicativo para medir pressão arterial – Aprenda a medir no celular

Publicidade

A princípio , o aplicativo para medir pressão arterial é mais uma solução criada pela tecnologia. Dessa forma, esse tipo de aplicativo é muito importante para atender as necessidades das pessoas em geral. Principalmente, daquelas que são hipertensas.

Frequentemente, os celulares fazem parte da vida de grande parte da população. Sendo assim, os desenvolvedores de aplicativos partiram desse fato para oferecer diversos tipos de funcionalidades para esses dispositivos.

Publicidade

Nesse sentido, uma dessas funcionalidades é o aplicativo para medir pressão arterial. Assim, é por meio dele que você pode medir a sua pressão e fazer um controle mais bem feito dela. Enfim, para saber mais sobre esse aplicativo, continue por aqui.

Aplicativo para medir pressão arterial
Aplicativo para medir pressão arterial (imagem do Google)

Principal aplicativo para medir pressão arterial

Atualmente, conforme uma pesquisa do Ministério da Saúde, no ano de 2017 mais de 110 mil pessoas morreram por conta da hipertensão. Desse modo, entre as mortes estavam causas decorrentes da pressão alta.

Então, com cada vez mais brasileiros sendo diagnosticados com pressão alta, surgiu a solução de controlar a pressão usando a tecnologia. Desse modo, criou-se o aplicativo para medir pressão arterial.

Portanto, esse aplicativo foi chamado de AMPA. Sendo que, o AMPA quer dizer Automedida da Pressão Arterial. Assim, foi a empresa Beliva a responsável pelo desenvolvimento desse aplicativo para dispositivos móveis.

Importância de usar o aplicativo para medir pressão arterial

Antes de mais nada, você sabe o que é a pressão arterial? Em suma, a pressão arterial é a pressão com que o sangue corre através das artérias do corpo. Então, essa pressão acontece por meio dos batimentos do coração.

Publicidade

Dessa maneira, a pressão arterial consegue refletir a saúde de uma pessoa. Sendo assim, ela pode ser medida por meio da pressão do sangue bombeado (pressão sistólica) e da pressão de quando o coração está em relaxamento (pressão diastólica).

Em síntese, isso tudo pode ser indicado através de unidades chamadas de milímetros de mercúrio. Assim, para uma pessoa adulta em condições normais o ideal é ter uma pressão de 120/80 mmHG. Em outras palavras, é o famoso 12 por 8.

Principais dicas para medir a sua pressão

Em primeiro lugar, é importante saber como medir a sua pressão arterial. Principalmente, porque quando feito da maneira errada, pode causar erros na medição e no valor indicado. Sendo assim, algumas dicas são:

  • Não conversar enquanto mede a pressão arterial;
  • Depois de algum tipo de esforço como a caminhada, por exemplo, você deve esperar 10 minutos antes de medir a sua pressão;
  • Não medir a pressão arterial após o consumo de bebidas alcóolicas. Bem como, não medir a pressão após a ingestão de cafeína ou depois de ter fumado cigarros ou similares. Sendo que, o indicado é esperar até 30 minutos;
  • Faça a medição da pressão arterial logo pela manhã. No mais, o indicado é medir a pressão ainda em jejum;
  • Vá ao banheiro urinar, se preciso, antes de medir a pressão arterial;
  • Por último, procure descruzar as pernas antes de medir a pressão arterial.

Em seguida, vale a pena destacar que há dois jeitos de medir a sua pressão arterial. Sendo que, a primeira é feita pelo aparelho de medir pressão digital e a segunda é usando o aparelho de medir pressão manual. 

No mais, há ainda o aplicativo para medir pressão arterial. Sendo que, essa opção se trata da forma mais fácil e simples de realizar essa medição. Então, se você é hipertenso, vale a pena conhecer esse método.

Outras informações

Então, já deu para perceber que a tecnologia oferece soluções muito importantes para o nosso cotidiano. Sendo assim, o aplicativo para medir pressão arterial é uma ótima forma de facilitar a vida de quem tem hipertensão, por exemplo.

De modo que ele acaba sendo indispensável para essas pessoas e para quem tem alguém da família que é hipertenso. Assim, com apenas um toque no celular é possível medir a pressão arterial e fazer o controle dela quando necessário.

Em síntese, se trata de um ótimo aplicativo para solucionar esse problema que afeta a  saúde de tantos brasileiros. Portanto, vale a pena estudar mais sobre o funcionamento deste aplicativo antes de começar a utilizá-lo.

Como utilizar o aplicativo para medir a pressão 

Enfim, está se perguntando como usar esse aplicativo? Não se preocupe, pois falaremos disso agora. Em suma, você pode baixar o aplicativo AMPA para Android ou para iOS.

Então, após baixar e instalar o aplicativo para medir pressão arterial AMPA, você já pode contar com os seus serviços. Dessa forma, o aplicativo conta com um medidor de pressão que envia todas as informações diretamente para o seu médico.

Em síntese, a medição da sua pressão vai acontecer com apenas um toque do seu dedo no celular. Logo em seguida, o processo começará e você deve seguir as orientações que aparecerão na tela do seu celular. Baixe na Play Store e App Store.