Aplicativo para diabetes – Aprenda a controlar sua glicemia

Publicidade

Inicialmente, o aplicativo para diabetes te ajuda a controlar a sua glicemia. Isso pode parecer bastante simples, mas é de suma importância para diabéticos. Em especial, porque torna esse processo muito mais simples e fácil. 

Antes de mais nada, o aplicativo para diabetes está cada vez mais presente na vida das pessoas. Em suma, pessoas diabéticas têm dificuldade de produzir a insulina. Nesse sentido, elas ficam com a taxa de glicemia alta, o que pode gerar problemas.

Publicidade

No entanto, cada vez mais a tecnologia está ajudando a área da saúde. Sendo assim, hoje já existem várias opções de aplicativo para diabetes. Então, quer conhecer quais são os aplicativos? Pois, continue nesse artigo e anote as nossas dicas.

Aplicativo para diabetes
Aplicativo para diabetes (imagem do Google)

Principais informações sobre diabetes

A princípio, que tal conhecer um pouco mais sobre essa condição de saúde? Em suma, a diabetes é uma doença do tipo crônica. Sendo assim, ela se dá por conta do aumento da taxa de glicose, ou de açúcar, no sangue da pessoa.

O que acontece é que o alto nível de açúcar no sangue pode acabar trazendo riscos para o funcionamento de vários órgãos. Logo, essa condição precisa ser tratada. Assim, existem 4 tipos da doença: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2, diabetes gestacional e pré-diabetes.

E para concluir, a diabetes pode ser adquirida por meio de uma alimentação inadequada e a falta de atividades físicas. Porém, também pode ser uma característica hereditária, ou seja, passada de pais para filhos. Assim, uma forma de controlar é usando o aplicativo para diabetes.

Algumas considerações sobre o aplicativo para diabetes

De antemão, achamos importante lembrar a todos que esses aplicativos devem ser usados com orientações médicas. Em outras palavras, nenhum deles substitui a orientação de um médico.

Publicidade

Continuando, é indispensável lembrar de que a diabetes se trata de uma doença. Dessa forma, não fazer o controle ou fazer o controle de forma indevida pode levar a sérios riscos à saúde. Portanto, o aplicativo para diabetes deve ser usado com orientações.

Em outras palavras, você deve usá-lo com base em informações médicas. Principalmente para pessoas que precisam usar a insulina ou outros medicamentos. Portanto, cuide-se e procure um médico.

Aplicativo para diabetes: Principais recursos oferecidos

A princípio, o uso de aplicativo para diabetes para controlar a taxa de glicemia é muito importante. Dessa forma, esse controle acaba se tornando mais simples e rápido. Assim, fizemos uma lista com os principais recursos oferecidos por esse aplicativo.

  • Tem funções para ajudar no controle de hiperglicemia e hipoglicemia;
  • Permite a conexão de paciente e equipe médica especializada;
  • Faz o cálculo de carboidratos e de insulina necessária;
  • Dá para comprar medicamentos diretamente pelo app;
  • Totalmente gratuito;
  • Conta com tabela nutricional de alimentos;
  • Possui informações sobre a diabetes;
  • Único app recomendado pela Associação Brasileira de Diabetes.

Dessa maneira, não se usa o aplicativo apenas para realizar o controle e o registro. Mas também conta com uma série de outras funções muito úteis. Sendo assim, é importante relembrar que eles devem ser utilizados de acordo com as indicações.

Nesse sentido, se você possui diabetes ou conhece alguém que tem, começar a usar o aplicativo é ideal para melhorar o controle. Em especial, o app é muito simples e fácil de usar. Além de que, conta com uma interface muito intuitiva e prática.

Por que usar o aplicativo de controle de glicemia?

Primeiramente, sabendo da seriedade da doença é necessário fazer um controle mais bem regrado. Sendo assim, esse controle pode se tornar muito mais fácil com o aplicativo para diabete.

Em suma, o aplicativo é mais uma forma que a tecnologia criou para deixar mais simples a vida das pessoas. Principalmente, para quem quer fazer o autocontrole ou para quem cuida de algum familiar que possui a doença.

Portanto, com o aplicativo para diabete fica muito mais simples fazer o registro de carboidratos ingeridos. Além de que, o app também faz os cálculos automaticamente, tanto de insulina, quanto de calorias ingeridas. Facilitando ainda mais todo o processo.

Como baixar o aplicativo para diabete 

Antes de mais nada, o Glic – Diabetes e Glicemia é a nossa melhor dica de aplicativo para diabetes. Sendo assim, ele conta com muitas funções interessantes e simples. Dessa forma, você pode aproveitar para conferir quais são elas logo em seguida.

Permite o registro de taxas de glicemia; Dá para fazer anotações sobre as refeições e alimentação; Faz o cálculo de doses de medicamentos, com base em orientação médica; Há gráficos para registrar as taxas de glicemia e histórico e muito mais.

Além de tudo, esse aplicativo é a Associação Brasileira de Diabetes – SBD, recomenda esse app desde 2009. Assim, é indicado para diabéticos de todos os tipos. Por fim, o app está disponível para Android e iOS. Então, basta ir até a sua loja de aplicativos.