Aplicativo Para Assistir Novela – Como Baixar os Melhores Grátis

Publicidade

Baixe um aplicativo para assistir novela e acompanhe tudo pelo celular grátis. Afinal, não vai querer perder um capítulo importante do seu programa favorito da TV. Felizmente, podemos recorrer a uma infinidade de plataformas de “streaming” para isso, resta saber quais são as melhores.

Falando em novelas, não poderíamos deixar de citar a paixão dos brasileiros por esse tipo de programa. Aliás, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro, bilhões de pessoas tem o costume de sentar na frente da TV para assistir. Conduto, existem boas explicações para isso e iremos mostrar.

Publicidade

Então, prepare-se para descobrir um eficiente aplicativo para assistir novela. Além disso, veja algumas curiosidades sobre essa tradição noveleira, porque as pessoas não enjoam de algumas histórias e relembre alguns títulos que marcaram corações. Continue lendo e confira tudo.

Aplicativo para assistir novela
aplicativo para assistir novela (imagens do Google)

Motivo do sucesso desse tipo de entretenimento

Se está interessado em um aplicativo para assistir novela, então saiba que você não está sozinho. Embora existam diversos filmes e séries disponíveis, uma boa novela nunca sai de moda. Para entender melhor o que estamos falando, veja a seguir alguns motivos pelo sucesso das novelas:

Tradicionalismo: As novelas mais populares são transmitidas à noite. Isso porque, desde a época do rádio, é costume a família jantar e se reunir para acompanhar uma história;

Polêmicas: Geralmente, trazem assuntos polêmicos do momento. Assim, prendem totalmente a atenção do público;

Diversidade: Novelas são para todos, ou seja, não se limitam apenas a um tipo de pessoas. Narram histórias de vida de donas de casa, peões, ricos, pobres, estudantes, empresários e por aí vai;

Publicidade

Simplicidade: Escritas sob enredos simples, as novelas não tem a intenção de ser muito complexas ou com metalinguagens. O foco é simplesmente, gerar identificação.

Além disso, novelas refletem o mundo, levam pessoas a lugares que não imaginavam existir. Sem contar que, mostram uma diversidade de culturas. Aliás, em 1995, em plena guerra na ex-Iugoslávia, ambos os lados param por alguns dias. Por quê? Para assistir aos últimos capítulos da novela Escrava Isaura.

Novelas que marcaram

Algumas opções de aplicativo para assistir novela trazem uma funcionalidade bem interessante: Ver novelas antigas. Então, se você é um noveleiro de carteirinha, precisa baixar um desses apps que vai te levar para um “Vale a pena ver de novo”. Relembre a seguir títulos marcantes da TV brasileira:

  • O Clone – Glória Peres, 2001;
  • Pantanal – Ruy Barbosa, 1990;
  • Xica da Silva – Waldyr Carrasco, 1996;
  • A Escrava Isaura – Bernardo Guimarães, 1985;
  • Laços de Família – Manoel Carlos, 2000;
  • Avenida Brasil – João Emanuel Carneiro, 2012;
  • Senhora do Destino – Aguinaldo Silva, 2004;
  • Os Dez Mandamentos – Vívian de Oliveira, 2015;
  • Rei do Gado – Ruy Barbosa, 1997.

Então, esses são apenas algumas das produções que marcaram a história da telenovela brasileira. Para mais, grandes artistas como Adriana Esteves, Carminha de Avenida Brasil e Renata Sorrah, Nazaré Tedesco em Senhora do Destino, com certeza não serão esquecidas pelo público amante de novelas.

Porque recorrer a um app de streaming

Afinal de contas, porque recorrer a um aplicativo para assistir novela? O fato é que, embora sempre tenha uma novela pra lá de interessante para ver ao vivo pela TV, nem sempre é possível estar na frente da telinha em horário nobre. Como já sabemos, na TV não repetem o capítulo que você perdeu.

Então, diante dessa situação, a melhor alternativa é aproveitar as ferramentas de streaming que transmitem o mesmo conteúdo da TV. Assim, você pode assistir ao vivo pelo celular enquanto a novela está passando na TV. Além disso, pode rever qualquer capítulo que tenha perdido, no horário que preferir.

Para mais, uma outra grande vantagem em utilizar um desses aplicativos é a possibilidade de assistir novelas antigas, como por exemplo aquelas que mencionamos. Geralmente, a emissora na qual a novela foi transmitida, disponibiliza as tramas para reprise em suas plataformas de streaming.

Opções de aplicativo para assistir novela

Se você chegou até aqui e deseja saber qual é o melhor aplicativo para assistir novela pelo celular, então vamos logo ao que interessa. Aliás, vamos apresentar não apenas uma, mas três boas opções para acompanhar seus programas favoritos da TV. Confira a lista e depois veja como baixar no seu celular.

  • GloboPlay: Streaming da TV Globo;
  • SBT: Nova plataforma vídeos do SBT;
  • Netflix: famosa por seus filmes e séries, conta também com algumas novelas no catálogo;
  • PlayPlus: Streaming do Grupo Record;
  • NOW: Plataforma de vídeo da operadora NET;
  • DirecTV Go: Streaming de vídeo semelhante a Netflix.

Vale ressaltar que, a maioria das plataformas e vídeo oficiais de emissoras de TV, oferecem um conteúdo gratuito. Nesse caso, as transmissão das novelas ao vivo está inclusa. Contudo, para acessar novelas já encerradas, o mais provável é que precise adquirir um plano de assinatura no canal.

Como baixar um aplicativo para assistir novela

Agora você já sabe que pode utilizar um aplicativo para assistir novela e aproveitar todo conteúdo “on-line” e ao vivo pelo celular. Mas afinal, como baixar? Se está foi a sua dúvida, saiba que é bem simples e vamos mostrar um passo a passo para te ajudar. Depois, bastar acessar e curtir.

  • Primeiramente, vá até a loja de aplicativos do seu celular, Android ou iOs;
  • Em seguida, toque na aba de pesquisas e digite o nome do app ao qual deseja baixar;
  • A aplicação aparecerá logo nos primeiros resultados da busca, clique sobre ela;
  • Por fim, clique no botão de download “Instalar” ou “Obter”.

O uso de qualquer uma das plataformas indicadas é bastante intuitivo, sendo assim, qualquer pessoa pode experimentar. Além disso, se quiser conhecer outras formas de entretenimento, confira outros conteúdos que compartilhamos. Então, se gostou da dica, acesse o nosso blog e veja mais.