Aplicativo para monitorar o Whatsapp

Publicidade

Um novo aplicativo espião foi encontrado por especialistas em segurança digital. Em resumo, a ferramenta promete se infiltrar em dispositivos do sistema Android e espionar todos os dados do celular.

   BAIXAR O APLICATIVO    BAIXAR O APLICATIVO

Aliás, com ele é possível acessar as mensagens do WhatsApp, até mesmo aquelas que já foram apagadas. Ao contrário do que se pressupõe, apps de espionagem são bastante comuns e nem sempre servem para se vingar ou vigiar uma pessoa.

Publicidade

O fato é que, uma ferramenta desse tipo pode ser muito útil como um atributo de segurança a mais, seja para com os filhos ou no sistema de segurança da sua empresa.

Então, se por algum motivo você está em busca de um bom aplicativo espião, continue lendo e confira essa nova descoberta para celulares Android.

Como a ferramenta funciona

Antes de saber qual é o aplicativo espião, entenda como ele pode se infiltrar em qualquer dispositivo Android. Essa é também uma dica para ficar atento, já que você mesmo pode ser vítima de espionagem ao utilizar ingenuamente o seu celular. Aliás, a ferramenta age de forma bem disfarçada.

Zimperium, empresa de segurança que faz parte de um grupo formado pelo Google, foi quem anunciou a descoberta do novo app de espionagem.

Segundo eles, o espião ainda não foi incluso na lista de aplicações da Play Store. Entretanto, com uma estratégia inusitada, o programa pode ser instalado no dispositivo.

Em resumo, o que ocorre é que o aplicativo aparece para o usuário como uma atualização de sistema. Logo, sem nenhuma desconfiança a pessoa instala o app que, em seguida desaparece da lista de aplicações.

Uma vez instalado e tendo o seu ícone oculto, o espião tem acesso a diversos dados do usuário.

O que o app pode acessar

Uma dúvida recorrente é, o que o aplicativo espião pode acessar no dispositivo em que se infiltra? Então, saiba que praticamente todos os dados do celular ficam expostos.

Além de ser capaz de acionar a câmera e microfone, o app ainda pode acessar mensagens das redes sociais, WhatsApp e SMS. Além de:

  • Notificações;
  • Lista de chamadas recebidas e efetuadas;
  • Lista de contatos;
  • Histórico de navegação;
  • Localização do GPS;
  • Permissão para gravar vídeos, capturar imagens e gravar ligações;
  • Acesso a documentos PDF ou da Microsoft Office; entre outros.

Essas são algumas das possibilidades que a ferramenta é capaz. Além do mais, estando com o “root” ativo, é possível que o app visualize a base de dados completa do celular em que estiver instalado, incluindo mensagens que foram excluídas anteriormente. Especialistas classificam o app como “sofisticado“, pela alta competência.

Quando recorrer a um aplicativo espião?

   BAIXAR O APLICATIVO    BAIXAR O APLICATIVO

Não há dúvidas que hoje em dia utilizamos o “smartphone” para diversas funções, não somente para a velha e boa comunicação. Então, recorrer a um app de espionagem pode ser a solução na palma da mão para algumas situações.

Tendo em vista que o uso de um dispositivo celular pode trazer riscos, principalmente nas mãos de crianças. Então, um app espião pode ser um grande aliado na hora de aumentar a segurança e a vigília com um familiar.

Seja ele uma criança, adolescente, idoso ou outros que estejam expostos a situações suspeitas e golpes na “internet“. Dessa forma, é possível monitorar o uso do dispositivo e evitar preocupações.

Uma outra situação comum que leva as pessoas a recorrerem ao uso de ferramentas de espionagem, é a desconfiança matrimonial. Contudo, não recomendados a utilização desse tipo de ferramenta para esses fins.

Inclusive, tal ação sem o consentimento do outro pode resultar em acusação por invasão de privacidade.

Sobre o novo app espião para celulares Android

O novo aplicativo espião chamou a atenção dos especialistas pela grande capacidade de atuação para conseguir acessar todos os dados de um dispositivo Android.

Basicamente, a aplicação tem livre a acesso a conexão de internet do celular e recebe comandos de um servidor de controle que mostra quais são as informações que devem ser coletadas.

Contudo, embora se mostre eficiente na proposta, ainda não se sabe ao certo como utilizar a aplicação. Inclusive, pelo fato que a Play Store ainda não incluiu o app no seu catálogo para “download“.

Sendo assim, fica a expectativa sobre mais informações sobre a ferramenta e como ela poderá ser usufruida.

Sob outra perspectiva, a descoberta do espião serve como um alerta. Isso porque, ao realizar algum processo de root, acessar lojas não oficiais e outras ações duvidosas na internet, pode estar potencializando a ação de aplicativos maliciosos.

Uma vez instalados no seu dispositivo, dificilmente serão detectados.

Outras opções de aplicativo espião

Em contrapartida, existem algumas outras opções bem populares de aplicativo espião. Além de alguns serem gratuitos, oferecem menos riscos de instalação.

Então, se está em busca de alternativas confiáveis para monitorar o celular de alguém, confira logo a seguir uma lista que preparamos para te ajudar:

  • mSpy: Controle Parental;
  • EyeZy: Ferramenta de rastreamento;
  • Qustodio: Controle Parental;
  • XNSPY: Monitorar pessoas;
  • Spyic: Monitorar os filhos;
  • Spyier: Espionar atividades na internet;
  • Hoverwatch: App de espionagem completo para smartphones.

Enfim, esses são alguns nomes de apps muito utilizados e com boas avaliações entre os seus usuários. Com certeza, vale a pena explorar as opções e decidir qual seria o melhor para atender a sua necessidade.

Para finalizar, agradecemos o interesse pelo conteúdo e convidamos você a conferir outros assuntos interessantes no nosso Blog.